Mais de 1 milhão de brasileiros fizeram cursos on-line na pandemia
1,7 Milhões de brasileiros se matricularam em cursos à distância na quarentena reflexo do isolamento e desemprego
Nesta pandemia, segundo uma pesquisa feita pelo Google, a procura por cursos de especialização online cresceu 130% entre os meses de março e maio. Já um estudo recente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), constatou que cerca de 1,7 milhão de brasileiros realizaram matrículas em cursos durante a quarentena.
Segundos dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de redes educacionais apresentou no primeiro trimestre de 2020 um crescimento de 3,5% comparado ao mesmo período de 2019. O que foi recebido com grande entusiasmo, visto o cenário econômico e de sanitário vivido pelo Brasil em decorrência da COVID-19.
Para Willian Godoy, 31, que recém inaugurou uma franquia da rede CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) no dia 23 de julho, na cidade de Guarapuava no Paraná: "Fui consultor de negócios da franqueadora, atuando desde de 2017 na marca, e surgiu a oportunidade de assumir uma unidade. A crise não foi um problema, mas sim uma oportunidade", evidência o novo franqueado da rede.
A abertura ao público aconteceu da forma mais segura possível e teve a participação da atriz mirim Nicole Meira, assim como pessoas importantes da cidade. O Cebrac, também já tem a perspectiva para setembro da inauguração da unidade de Blumenau em Santa Catarina. Lucas Amaral Carvalho, 31, se preparou durante 3 anos para abrir a franquia. "Sem dúvidas, o que me deixa muito seguro de inaugurar na crise foi todo esse tempo que eu tive de preparo, e também de entender o que estava acontecendo na cidade, estávamos marcando a inauguração para agosto. Observando todo o cenário entendemos que quanto mais seguro , melhor, e mudamos nossa estratégia de cursos para abranger o público que precisa voltar ao mercado de trabalho", esclarece o novo franqueado do CEBRAC.
A frente de expansão da franquia comemora que mesmo com todas as dificuldades atingiram um bom resultado. "Adaptamos e tivemos um relacionamento estreito com os nossos franqueados antigos e novos. Fizemos um comitê de crise e já estamos otimistas, pois algumas unidades já voltaram a reabrir com as normas de segurança de cada cidade", explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.
O movimento de interiorização de franquias é algo que vem sendo notado ao longo dos anos. As cidades menores conseguem comportar escolas com metragem menor e angariar alunos para encaminhá-los ao mercado de trabalho. " O CEBRAC tem a agência de emprego CEBRAC que direciona pais e estudantes para vagas nacionais e no próprio estado. Essas duas inaugurações da rede mostra a força nas cidades pequenas para franquias e reflete o movimento de empregabilidade necessário após qualquer crise", finaliza Rogério Silva, CEO da rede.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
