São Luís do Quitunde possui maior eleitorado da região Norte de Alagoas
Cidade possui 22.885 pessoas aptas para votar nas eleições de 2020
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar os dados do eleitorado de 2020, o município de São Luís do Quitunde mais uma vez é o que mais possui pessoas aptas para votar nas eleições de novembro desse ano em toda a região Norte de Alagoas. A cidade possui 22.885 votantes.
De acordo com estimativa de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Luís do Quitunde conta com 34.555 habitantes, desse número, segundo o TSE, 22.885 pessoas estão aptas para votar na cidade no dia 15 de novembro para os cargos de prefeito e vereador.
Em comparação com as eleições de 2018, São Luís do Quitunde aumentou o eleitorado em 1.022 votantes, saindo de 21.863 para os atuais 22.885. Em relação ao pleito municipal de 2016 o acréscimo foi de 1.178, naquela época 21.707 pessoas estavam aptas para votar.
Ainda segundo o TSE, dos 22.885 votantes de São Luís do Quitunde, 11.193 (48,910%) são homens e 11.692 (51,090%) são mulheres. Depois de São Luís do Quitunde, as cidades com mais votantes na região são: Maragogi 20.788; Porto Calvo 20.337; e Matriz de Camaragibe 18.223.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
