Instituto de pesquisa é vítima de fake news em Campestre
Criminosos usaram logomarca da Global 3 e manipularam dados
Circula nas redes sociais um vídeo sobre uma suposta pesquisa de opinião pública realizada no município de Campestre pelo Global 3 Soluções & Pesquisas. Em nota, o Instituto diz que não realizou nenhum levantamento registrado na região.
Global 3 alega ter sido vítima de fake news e explica que o instituto foi contratado para realizar um o trabalho para o consumo interno de um cliente.
O instituto reafirmou o compromisso em cumprir o que determina a legislação eleitoral. Veja a nota da Global 3 na íntegra:
A Global 3 Soluções & Pesquisas não realizou levantamentos registrados no município de Campestre, zona da mata de Alagoas.
A empresa foi vítima de fake news e não se responsabiliza pelos dados fraudulentos apresentados de forma criminosa. A logomarca do instituto foi usada sem autorização e de forma criminosa para a manipulação de dados.
O Instituto segue à risca os procedimentos legais determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo um padrão de excelência e credibilidade nos trabalhos realizados.
A Global 3 repudia veementemente o uso de notícias falsas no sentido de interferir em qualquer situação, seja ela política, pessoal ou profissional.