Porto de Pedras marca mutirão de limpeza das praias
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Um grande mutirão de limpeza das praias abre o ano ambiental do município de Porto de Pedras, cidade considerada o coração da Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e vai ocorrer a partir das 7h deste sábado (30).
Segundo Flávia Rego, o trabalho será executado pela equipe do município, parceiros voluntários, como clubes de serviço, igrejas e ONGs. Serão mais de 10 quilômetros de praia, indo da foz do rio Manguaba, bairro Salinas, Centro da cidade, limite com o município de Japaratinga, até a foz do rio Tatuamunha, que divide as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
Essa ação também faz parte das comemorações dos 100 anos de Porto de Pedras. Segundo o prefeito Henrique Vilela a limpeza das praias é feita regularmente, de acordo com as recomendações dos órgãos ambientais, mas ele ressalta que a população e os turistas também precisam ser conscientes da importância da preservação do lugar.
Henrique Vilela disse que a consciência de cada pessoa é importante. “Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, diz o prefeito que já chegou a recolher 800 quilos em um único final de semana na cidade turística.
Veja também
Últimas notícias

Mulher ameaça equipe de saúde após não conseguir atendimento para si e a mãe em Igaci

Mulher visivelmente abalada e com sinais de violência psicológica é resgatada de agressões em Maribondo

Homem agride companheira e ameaça atear fogo na residência em Estrela de Alagoas

Jovem de 19 anos é executado com três tiros na cabeça em Maceió

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
