Em tratamento contra Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI
Cartunista de 69 anos de idade foi transferida para quarto de hospital em São Paulo

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos de idade, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Em tratamento contra a Covid-19, ela apresentou melhora, mas vai permanecer internada.
"Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho. A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar", diz a nota divulgada.
O quadrinista, artista plástico, ilustrador e professor Rafael Coutinho, filho de Laerte, celebrou a melhora dela em sua rede social. "Meu presente de aniversário! Vamo lá, seguimos na batalha e na torcida. A luta continua, mas essa é uma notícia pra se celebrar. Um beijo e obrigado a todos que mandaram enxurradas de beijos e mensagens de carinho. E ao Incor, hospital público incrível, e a todos os profissionais envolvidos, mais uma vez, nosso muito obrigado do fundo do coração", escreveu ele.
Laerte deu entrada no hospital na quinta-feira passada (21) e, na manhã de terça-feira (26), foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo.
Na terça-feira (26), Rafael havia contado que ela tinha sido transferida para a UTI depois de uma piora no quadro de saúde. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu o filho de Laerte.
Veja também
Últimas notícias

Homem é esfaqueado no bairro São Francisco e levado para UPA em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Arapiraca abre licitação para construção do Teatro Municipal

Prefeita Márcia anuncia construção de posto de saúde em São Luís do Quitunde

Sesau alerta sobre importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Sefaz-AL convoca consumidores para resgatar prêmios da Nota Fiscal Cidadã

Lei Seca autua 18 condutores por alcoolemia em operação no final de semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
