Prefeitura e Polícia Militar irão fiscalizar decreto municipal em Porto Calvo
Gestão proibiu comercializar de bebidas após 17h e som nas igrejas

A Prefeitura de Porto Calvo informou que vai fazer uma parceria com a Polícia Militar para fiscalizar o decreto municipal nº 07/2021. Entre as medidas que entraram em vigor nesta terça-feira (9) estão a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todo o município após às 17h (inclusive nos supermercados e conveniências) e também proibiu o uso de som nas igrejas e cultos na cidade.
As medidas adotas pela prefeita Eronita Sposito em relação ao comércio de bebidas e a vedação do som nas igrejas pegaram de surpresa os comerciantes e religiosos que vivem na cidade do Norte de Alagoas. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (9).
Pelo decreto, bares, restaurantes, depósitos de bebidas e correlatos terão horário de funcionamento suspenso entre as 17h às 6h do dia seguinte, durante a semana. Os supermercados ficam proibidos a venda de bebidas alcoólicas após às 17h.
De acordo com o decreto da gestão municipal, todos os trabalhos religiosos deverão se estender e ter sua conclusão no máximo até às 21h, sendo proibido o uso de som nas igrejas, e nos cultos. A prefeitura também determinou que fica proibida a permanência de pessoas nestes locais sem o uso de máscara da forma correta, cobrindo a boca e o nariz.
A prefeitura informou que a fiscalização nos bares, supermercados e demais estabelecimentos será feito por meio da Vigilância Sanitária Municipal, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Polícia Militar. A gestão comunicou que essa fiscalização será necessária para coibir o descumprimento do decreto municipal publicado nesta terça-feira.
Segundo o governo municipal, o objetivo é minimizar o aumento dos casos de Covid-19 no município. A assessoria de Comunicação informou ainda que o mesmo tipo de fiscalização será feito nos templos religiosos.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
