Prefeitura e Polícia Militar irão fiscalizar decreto municipal em Porto Calvo
Gestão proibiu comercializar de bebidas após 17h e som nas igrejas
A Prefeitura de Porto Calvo informou que vai fazer uma parceria com a Polícia Militar para fiscalizar o decreto municipal nº 07/2021. Entre as medidas que entraram em vigor nesta terça-feira (9) estão a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todo o município após às 17h (inclusive nos supermercados e conveniências) e também proibiu o uso de som nas igrejas e cultos na cidade.
As medidas adotas pela prefeita Eronita Sposito em relação ao comércio de bebidas e a vedação do som nas igrejas pegaram de surpresa os comerciantes e religiosos que vivem na cidade do Norte de Alagoas. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (9).
Pelo decreto, bares, restaurantes, depósitos de bebidas e correlatos terão horário de funcionamento suspenso entre as 17h às 6h do dia seguinte, durante a semana. Os supermercados ficam proibidos a venda de bebidas alcoólicas após às 17h.
De acordo com o decreto da gestão municipal, todos os trabalhos religiosos deverão se estender e ter sua conclusão no máximo até às 21h, sendo proibido o uso de som nas igrejas, e nos cultos. A prefeitura também determinou que fica proibida a permanência de pessoas nestes locais sem o uso de máscara da forma correta, cobrindo a boca e o nariz.
A prefeitura informou que a fiscalização nos bares, supermercados e demais estabelecimentos será feito por meio da Vigilância Sanitária Municipal, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Polícia Militar. A gestão comunicou que essa fiscalização será necessária para coibir o descumprimento do decreto municipal publicado nesta terça-feira.
Segundo o governo municipal, o objetivo é minimizar o aumento dos casos de Covid-19 no município. A assessoria de Comunicação informou ainda que o mesmo tipo de fiscalização será feito nos templos religiosos.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
