Política

Vice-prefeito diz que ‘Minha Cidade Linda’ inicia em breve em Maragogi

Gabriel Vasconcelos esteve com o governador Renan Filho

Por Maurício Silva 26/03/2021 14h02
Vice-prefeito diz que ‘Minha Cidade Linda’ inicia em breve em Maragogi
Encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares - Foto: Cortesia

O vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos (PSL), anunciou que em breve o programa do Governo do Estado, “Minha Cidade Linha”, vai ser iniciado no município do Litoral Norte de Alagoas. Ele esteve reunido nesta sexta-feira (26) com o governador Renan Filho (MDB), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Gabriel Vasconcelos esteve em reunião na capital alagoana junto com o seu irmão, que é vereador por Maragogi, Daniel Vasconcelos “Dani da Elba”. O parlamentar solicitou ao governador a implantação do programa “Vida Nova nas Grotas” no conjunto Adélia Lira. O vice-prefeito informou que esteve representando o prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).

Vasconcelos fez uma publicação na rede social sobre o encontro com Renan Filho. “Em pauta estava o programa ‘Minha Cidade Linda’ que vai iniciar em breve, pavimentando várias ruas e trazendo mais avanço e desenvolvimento pro nosso município. O vereador e meu irmão Dani da Elba também esteve presente para cobrar alguns requerimentos. Agradeço ao governador pela receptividade e prestabilidade para com o povo maragogiense”, postou.

Além de Maragogi, na Região Norte de Alagoas o programa estadual já está autorizado nas cidades de Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres. Além da pavimentação de ruas, o programa vai instalar academias ao ar livre e parques infantis, e fará a pintura das fachadas das moradias.

Só na primeira fase, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 392 milhões no Minha Cidade Linda por meio de serviços de qualificação de espaços públicos e pavimentação em paralelepípedos de ruas em 91 municípios alagoanos. Os recursos serão aplicados em quatro eixos: mobilidade urbana, lazer, esporte e cidadania.