MPAL pede prisão preventiva de homem acusado de espancar esposa em Colônia Lepoldina
Fato ocorreu no dia 25 de março de 2021
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) pediu nesta segunda-feira (29) a prisão preventiva do homem acusado de agredir e ameaçar a própria esposa no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O caso foi registrado na madrugada da últuma quinta-feira (25), na rua Abides Borges, no Centro da cidade.
A princípio a informação de ameaça, o que dispensaria medida mais drástica em relação ao autor. Mas, com a versão desfeita e comprovada a gravidade do caso, por meio de vídeo enviado ao Ministério Público, via Promotoria de Justiça de Colônia Leopoldina, levando para violência doméstica e possível tentativa de homicídio, o promotor de Justiça, Rodrigo Lavor, pediu a prisão preventiva de Ernâni Lima Cavalcante, acusado de espancar a esposa.
Diante das imagens recebidas pelo MPAL, anonimamente, o membro ministerial mudou sua postura em desfavor do agressor. “O flagrante deu entrada na quinta-feira e o auto de prisão em flagrante tratava de uma ameaça, que levou a adoção de postura, naquele momento, de acordo com o artigo 147, do Código Penal, já que se tratava, até então, de um crime de menor potencial. Adotei as providências dentro do que rege, também, a Lei Maria da Penha, no entanto, na madrugada recebi um vídeo que eliminava o que tínhamos como primeira informação provocando a adoção de medidas mais severas, pois as imagens eram nítidas de violência doméstica, com agressões físicas culminando em tentativa de homicídio”, declara o promotor de Justiça, Rodrigo Lavor.
Pelo vídeo, afirma o promotor, nas cenas Ernâni Lima Cavalcante atuou com brutalidade tentando desferir, inclusive, golpes utilizando-se de uma pá. “Diante dos fatos, como promotor de Justiça, anexei o vídeo aos autos e enviei ao Poder Judiciário porque ali não se tratava, a meu ver, de um crime de menor potencial. Então, o Ministério Público entendeu que ali era uma lesão corporal grave, podendo até resultar em homicídio e assim pedimos a prisão preventiva”, relata o promotor.
Confira os vídeos do promotor:
Últimas notícias
Homem é preso após se aproximar da mãe protegida por medida judicial em Penedo
Suspeito invade residência e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
