Flordelis e os demais acusados por crime podem ir a júri popular
Deputada e outros sete envolvidos não apresentaram defesa final

A juíza Nearis Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, vai decidir se os 11 denunciados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo serão submetidos a júri popular.
Terminado o prazo para as alegações finais, apenas quatro dos envolvidos no caso apresentaram defesa: Adriano Rodrigues, André Oliveira, Carlos Ubiraci e Lucas de Souza. Os demais, incluindo a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), mulher de Anderson, não quiseram ou não perderam o prazo para apresentação.
Após o encerramento do prazo, a juíza irá decidir se todos os denunciados ou parte deles, ou nenhum deles, serão submetidos à júri popular.
Flordelis é investigada como mandante do assassinato do marido, em junho de 2019. Ela é a única que responde em liberdade, pelo cargo parlamentar. No dia 6 de abril, Flordelis perdeu a autorização especial de sair das 23h às 6h para exercício do mandato.
Com base nos relatórios de acompanhamento, a suspensão feita pela juíza Nearis dos Santos veio após várias violações das medidas cautelares da acusada. Flordelis chegou a ficar 15 horas com a tornozeleira eletrônica desligada. Agora, a deputada tem que permanecer em recolhimento domiciliar noturno no horário estipulado, sem exceção.
Os outros acusados, todos presos, são filhos biológicos e adotivos de Flordelis. Sobre as testemunhas, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ouve a primeira delegada do caso, Bárbara Lomba Bueno, e o perito do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Prestes, nesta terça-feira (13). Em decorrência da pandemia da covid-19, a reunião é online, por videoconferência. A sessão ocorre a pedido do relator do processo, deputado Alexandre Leite (DEM-SP).
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
