Aprovados no concurso de Colônia Leopoldina cobram nomeações
Candidatos alegam que vagas estão sendo ocupados por pessoas contratadas

O sonho de passar em um concurso público foi conquistado com muito esforço por dezenas de pessoas, mas a nomeação e a efetivação está sendo uma dor de cabeça para muitos que foram aprovados no certame para ocupar cargos efetivos na Prefeitura de Colônia Leopoldina. Os aprovados que não foram chamados querem uma posição da gestão e alegam que as vagas estão sendo ocupadas por contratados.
O edital foi lançado em 19 de março de 2019, mas teve gente que perdeu noites de sono se preparando para a prova, que aconteceu no dia 28 de abril daquele ano, e após a aplicação do exame encheu-se de esperança quando viu o resultado homologado no dia 25 de julho de 2019. Mas após quase dois anos depois da homologação a esperança de muitos vem se transformando em frustação.
O prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade (MDB), já convocou dezenas de pessoas aprovadas no certame. As primeiras nomeações ocorreram em agosto de 2019 quando o gestor efetivou pessoas em cargos como: professor do 1º ao 5º ano, professor de várias disciplinas, assistente administrativo, secretário escolar, merendeira, motorista, fisioterapeuta, médico, enfermeiro, entre outros. Mas o gestor também nomeou outras pessoas em outras oportunidades.
Mas o concurso público ofertou mais de 200 vagas e todas elas ainda não foram preenchidas. Teve cargo que tinha apenas uma vaga e que até esta terça-feira, 13 de abril de 2019, a Prefeitura de Colônia Leopoldina ainda não nomeou e tem gente ocupando esse cargo de forma comissionada. Vários candidatos aprovados dentro do número de vagas estão alegando a mesma situação: pessoas contratadas estão ocupando seus lugares.
Uma pessoa que foi aprovada dentro do número de vagas ofertadas – que preferiu manter o anonimato - cobra uma posição da prefeitura para ser nomeado. “Vários cargos que tinha apenas uma vaga ainda não foram chamados e existem muitos contratados ocupando vaga de quem passou”, informou.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colônia Leopoldina para saber um posicionamento da gestão quanto ao tema, mas até a publicação dessa matéria não houve manifestação oficial.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
