Filha de servente de pedreiro consegue bolsa em Harvard
Thauany Micaelly Araújo Galvão, que é farmacêutica, faz vaquinha para conseguir custear parte do curso nos Estados Unidos

Filha de servente de pedreiro e de uma costureira, a jovem farmacêutica Thauany Micaelly Araújo Galvão conseguiu uma bolsa de 25% para estudar na Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo. Para conseguir custear seus estudos, ela criou uma vaquinha online para arrecadar os R$ 30 mil que faltam.
A postagem repercutiu nas redes sociais, até o momento, ela já recebeu mais de 23 mil curtidas e até o diretor da instituição americana Thauany pela publicação. "Está sendo uma experiência incrível", diz a jovem. "Eu nunca imaginei, nem nos meus sonhos, e teria essa repercussão todoa, é inacreditável."
Nascida em Estrela do Norte, cidade do interior de Goiás, Thauany sempre estudou em escola pública e com uma bolsa conseguiu concluir a graduação em Farmácia. No último dia 27 de abril, a jovem farmacêutica levou um susto: descobriu que havia sido selecionada para especialização em pesquisa clínica.
A inscrição foi feita de maneira despretenciosa e a aprovação foi "um susto". A alegria se misturou com o valor necessário para fazer o curso — ela precisa juntar pelo menos R$ 30 mil até agosto deste ano para conseguir estudar em Harvard.
"Quando falei o valor, meus pais se assustaram, o valor era muito alto", conta. "Pedi o valor mínimo, sabendo que poderia não ser o suficiente, mas acredito que arracadando um pouco mais, poderei participar da formatura pessoalmente".
Thauany conseguiu o valor referente a taxa de matrícula, que foi pago pela FacUnicamps (Faculdade Unida de Campinas), instituição onde a jovem concluiu a graduação. Agora reúne o restante do valor para dar sequência ao seu sonho.
Veja também
Últimas notícias

Mulher morre após colisão entre moto e cavalo solto na pista em Colônia de Leopoldina

Braskem comunica encerramento da produção de cloro-soda em Maceió

Homem é preso acusado de agredir cunhada com chave de moto em Cacimbinhas

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
