Câmara aprova projeto que institui programa Jovem Aprendiz de Maragogi
Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores
                            A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (6) o projeto de lei que institui o programa Jovem Aprendiz no município do Litoral Norte de Alagoas. A proposta foi elaborada pelo vereador Fernando da Silva “Fernando da Skol” (Progressistas – PP).
O projeto proposto por Fernando da Skol foi aprovado pelos vereadores que estavam presentes na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos, no Centro da cidade litorânea. De acordo com o parlamentar autor da proposta, a documentação foi enviada nesta sexta-feira (7) para a sansão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).
Caso o gestor municipal aprove a proposta, fica autorizada a implantação, no âmbito da administração direta, autarquias e fundações municipais, do Programa Jovem Aprendiz de Maragogi, através de entidades sem fins lucrativos, previamente inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O Programa Jovem Aprendiz de Maragogi tem por objetivos: proporcionar aos aprendizes inscritos formação técnico-profissional, que possibilite oportunidade de ingresso no mundo do trabalho; ofertar aos aprendizes condições favoráveis para exercer a aprendizagem profissional e formação pessoal; estimular a inserção, reinserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização juntamente com o estímulo profissionalizante; oportunizar ao aprendiz a contribuição no orçamento familiar; e garantir meios que possibilitem ao aprendiz a efetivação do exercício da cidadania. 
De acordo com o projeto de lei, o programa será dirigido a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos de idade, oriundos de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, que estejam cursando a educação básica e atendam as seguintes condições: ter concluído ou estar cursando a educação básica na rede pública municipal ou estadual (regular e supletivo ou especial), ou bolsista integral da rede privada; não manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou de prestação de serviço formal;  e comprovar ser residente de Maragogi.
Fernando da Skol justificou a elaboração do projeto. “Este programa tem por finalidade, fomentar a captação de cotas entre as empresas de pequeno porte no âmbito de Maragogi, bem como a Administração Pública de Maragogi, a fim de inserir jovens qualificados no mercado de trabalho”.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		