Covid -19

Covid-19: Maragogi vacina profissionais da educação de 30 anos

Vacinação ocorre em três regiões do município

Por Maurício Silva 18/05/2021 09h09 - Atualizado em 18/05/2021 09h09
Covid-19: Maragogi vacina profissionais da educação de 30 anos
Maragogi segue avançando na imunização - Foto: Assessoria

Os profissionais da educação básica de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que tenham a partir de 30 anos de idade, já podem se vacinar contra a Covid-19 na cidade. A mesma faixa etária vale também para pessoas que possuem algum tipo de comorbidade comprovada. A vacinação está ocorrendo em três regiões do município.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, explicou que para o profissional da educação básica se vacinar (que tenha a partir de 30 anos) é preciso comprovar o vínculo ativo que trabalha no setor público ou privado. A pessoa que possui algum tipo de comorbidade é preciso a comprovação com um laudo ou atestado médico.

As pessoas que estão nesse novo grupo prioritário podem se vacinar nos três seguintes pontos da cidade litorânea: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento). Os locais de vacinação funcionam de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

A gestão municipal está convocando os professores, merendeiros, serventes ou qualquer outro tipo de trabalhador da Educação Básica que tenha a partir de 30 anos para tomar a vacinação contra o novo coronavírus. Para se vacinar é preciso comparecer com RG, CPF, cartão do SUS, além da declaração que comprove vínculo ativo na área da educação do município.