Alagoas pode ter primeira praia Bandeira Azul do Estado
Paradisíaca Praia do Patacho fica na cidade de Porto de Pedras

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), definiram as próximas ações para que a Praia do Patacho possa receber o selo Bandeira Azul. Concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), maior organização de educação ambiental do mundo, o prêmio global dedicado a gestão de praias reconhece vários critérios como qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.
O município do Litoral Norte de Alagoas apresentou ao secretário o cumprimento de todas as exigências formais da fase piloto que está sendo implantada, como documentação e ações com a comunidade. Desde 2020, em parceria com a Sedetur, o município vem monitorando a qualidade da água do Patacho e desenvolvendo projetos estruturais de acordo com as exigências do programa e dos órgãos ambientais, também ouvindo a comunidade.
Na reunião com o secretario, onde também participaram a secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti, e a coordenadora do programa Sandra Vilanova, o prefeito Henrique Vilela apresentou um amplo relatório da evolução da cidade ao longo dos últimos quatro anos, que tem se preparado pare ter um turismo de base comunitária e sustentável. O município se antecipou ao plano diretor que será executado pelo governo e iniciou um plano de ordenamento das praias, bem como já tem a garantia da execução do saneamento básico.
O secretário também conheceu os novos projetos que serão instalados em Porto de Pedras, como hotéis boutique, a construção de vilas gastronômicas, praça de eventos, centro de artesanato. A cidade já conta com um dos melhores campos de golfe do país, o quinto do Nordeste, clube de tiro e eventos esportivos internacionais programados para 2022.
Investidores brasileiros e internacionais têm se voltado para a cidade turística que mantém sua característica histórica e cultural e criado leis que assegurem o desenvolvimento de forma sustentável, preservando todo o potencial natural, como o vasto coqueiral.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
