Comerciante doa colchão para cachorros dormirem em frente à sua loja
Além do colchão, a loja também oferece ração e água para os cães.
Todos os dias a caminho do trabalho, o médico Cem Baykal caminha pelas ruas de Istambul, na Turquia, onde se tornou testemunha de um generoso gesto de amor aos animais.
Ao cruzar a calçada em frente à loja Istikbal Mobile, especializada em camas, sofás e outros objetos domésticos, ele notou, certa vez, um colchão deixado na entrada da loja.
Ao questionar a situação, Cem descobriu que o dono da loja, preocupado com os cachorros de rua que circulam pelo bairro, resolveu oferecer uma cama quentinha para que pudessem dormir durante o rigoroso inverno na cidade, que varia entre 3º a 11º. Além do colchão, a loja também oferece ração e água para os cães.
Surpreso com a atitude, resolveu divulgar a ação da loja nas redes sociais e, tão logo, a ação virou notícia não apenas na Turquia, mas em todo o mundo.
Em entrevista ao portal The Dodo, voltado aos direitos do animais, o médico comentou sobre o gesto de solidariedade que envolve não apenas a loja, mas também parte dos moradores da região. “Esta rua é conhecida como uma área rica e todos dão comida ou água aos cães e gatos locais, mas nenhum oferece um lugar quente para dormir. Esta loja faz isso.”
Veja também
Últimas notícias
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Uncisal divulga resultado final do Processo Seletivo 2026
Polícia Civil realiza ação para localizar foragido por homicídio em confraternização
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
