Polícia

Polícia prende acusado de matar jovem em Colônia Leopoldina

Em menos de 12 horas policiais esclareceram o crime

Por Maurício Silva 17/06/2021 07h07 - Atualizado em 17/06/2021 15h03
Polícia prende acusado de matar jovem em Colônia Leopoldina
Polícia prende acusado de matar jovem em Colônia Leopoldina - Foto: 2ª CPM/Ind

Menos de 12 horas após o assassinato do jovem Sérgio Jatobá Peixoto, de 23 anos de idade, policiais prenderam o acusado e esclareceram o crime que chocou os moradores do município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. O suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (16), junto com mais duas pessoas, envolvidas na ação criminosa.

Sérgio Jatobá Peixoto foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (15) quando estava em um bar, que fica por trás do Matadouro Público, na travessa Gustavo Fitipaldi (Centro). Na noite do mesmo dia, iniciou-se a operação denominada RETRUQUE (Resposta Imediata), contando com a Polícia Civil, Serviço de Inteligência (P2) da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2º CPM/Ind) e o grupamento da PM de Colônia Leopoldina.

Os policiais iniciaram a operação com o objetivo de capturar os autores do homicídio e mostrar a população da cidade que as forças de Segurança Pública não permitem que criminosos não respondam perante a lei pelos crimes cometidos. As buscas iniciaram minutos após o crime, tendo sido capturado um dos autores na manhã desta quarta-feira (16), menos de 12h após o assassinato. O suspeito tem 21 anos.

De acordo com os militares, o suspeito identificado pelo serviço de inteligência e capturado em flagrante, confessou ter efetuado o disparo de arma de fogo que tirou a vida do jovem Sérgio Jatobá, confessou ainda ter cometido uma tentativa de homicídio contra o mesmo a cerca de seis meses.

Ainda segundo a polícia, o autor do crime comunicou que discutiu com a vítima no último sábado (12) e naquele momento disse ter ameaçado de morte o jovem. Ele também confessou a participação de outros duas pessoas na execução do crime, sendo um dos suspeitos ainda menor de idade.

Outros dois suspeitos

Foi solicitado apoio do Pelopes, GU de supervisão, GUs de Força Tarefa e do grupamento aéreo da Polícia Militar de Alagoas, possibilitando assim a localização e captura dos demais participantes do crime (um de 18 e outro de 13 anos), bem como a localização da arma de fogo utilizada no homicídio. Testemunha, autores e uma arma de fogo, foram conduzidos a Delegacia Regional de Novo Lino para serem adotados os procedimentos cabíveis.