Polícia

Polícia Civil apreende adolescente acusado de estuprar criança de três anos no interior

O adolescente foi aprendido na zona rural do município de Cajueiro

Por 7Segundos com Assessoria 27/06/2021 15h03
Polícia Civil apreende adolescente acusado de estuprar criança de três anos no interior
Polícia Civil - Foto: Reprodução/Web

Policiais civis da Delegacia de Santa Luzia do Norte, sob o comando da delegada Fabiana Leão, com o apoio de equipes da Delegacia de Cajueiro e Guarda Municipal local, apreenderam neste sábado (26) um adolescente de 13 anos suspeito de ter cometido ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

O adolescente foi aprendido na zona rural do município de Cajueiro. Ele teria abusado de uma criança de 3 anos de idade, fato ocorrido, na cidade de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, no dia 13 deste mês.

O cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão do adolescente infrator, expedido pela Justiça, foi feito após 10 dias de investigação realizada pela Delegacia do 15º Distrito Policial (DP) de Santa Luzia do Norte. No dia do fato, o adolescente chegou a ser apreendido e depois de autuado na Central de Flagrantes I, conforme a lei, foi liberado e entregue a sua genitora.

Para localizar o adolescente, a equipe de policiais civis de Santa Luzia do Norte, sob o comando da delegada Fabiana Leão e da chefe de Operações, agente Elzivete Santos, diligenciou desde às 4h da madrugada deste sábado (26), na zona rural do município de Cajueiro. O menor foi localizado na localidade conhecida como Pacaviral, após buscas em outros locais, contando com o apoio logístico da Delegacia de Cajueiro, através do chefe de Operações e integrantes da Guarda Municipal do município.

Assim, após cumprido o mandado do adolescente infrator, ele, juntamente com sua genitora, foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, da Vara do Único Ofício de Santa Luzia do Norte, determina a apreensão e internação do adolescente pelo prazo de 45 dias.