Política

Prefeito de Maragogi diz que já há adaptação de gestão na pandemia

Sérgio Lira disse que a boa utilização do tempo foi essencial para a governança

Por Maurício Silva 28/06/2021 08h08
Prefeito de Maragogi diz que já há adaptação de gestão na pandemia
Prefeito Sérgio Lira e Maurício Silva durante entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos - Foto: Isac Silva

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), comentou em entrevista exclusiva ao 7Segundos, que já há uma adaptação de se trabalhar gestão na pandemia comparando os anos de 2020 e 2021. Outra coisa que o gestor frisou foi a boa utilização do tempo para a governança.

O ano de 2020 foi complicado para todo os setores e pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus, e na gestão pública não foi diferente. Os gestores tiveram que se readaptarem e reinventarem para fazer gestão pública. O uso da internet e o home office foram essenciais nesse processo.

Questionado se já há adaptações de trabalho na pandemia, o prefeito respondeu. “Já. Por exemplo, eu não era muito afeito para reuniões que não fossem presenciais. Hoje a gente faz live, encontro remoto, usa Google Met, usa o Zoom. A gente tem participado nessa modalidade, que é prática e fácil, hoje a gente a utilizar isso para muita coisa. Os nossos ofícios são todos por email. O que a gente se ressente e resiste é o ensino remoto porque ele desqualifica: não há linha de solidariedade, de amizade, não há uma empatia em relação ao presencial”, comparou.

Sérgio Lira destacou que a utilização correta do tempo está sendo benéfica e essencial na gestão. “A outra coisa que a gente aprendeu a utilizar muito foi o tempo. A gente tem economizado muito tempo. Não se perde tempo nessa estrutura que a gente implantado na governança... O tempo economiza dinheiro”, enfatizou.

Enfrentamento da pandemia


O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas destacou que esse período de pandemia as cidades turísticas foram as que mais sofreram. “As cidades turísticas foram as mais sacrificadas no mundo e não poderia ser diferente no Brasil. E aí corremos para enfrentar a covid: abrimos hospital de campanha, organizamos a vacinação, os protocolos as vezes mais rígidos de que o do Estado, incentivo ao uso de máscara. A gente dotou a prefeitura que se preocupa com os daqui e dos que vão chegar”, destacou.

Investimentos


O prefeito Sérgio Lira comentou também que o município vai avançar significativamente nos próximos com as obras do Aeroporto Costa dos Corais, Terminal Turístico, Centro de Artesanato, Centro de Convenções, importantes aportes no saneamento básico, entre outros.