Brasil

Votação da proposta sobre o voto impresso é adiada para quinta-feira (8)

O motivo do adiamento, segundo deputados entusiastas da proposta, é a falta de apoio ao projeto na Câmara

Por CNN Brasil 05/07/2021 20h08
Votação da proposta sobre o voto impresso é adiada para quinta-feira (8)
Urna eletrônica - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Inicialmente marcada para acontecer nesta segunda-feira (5), a votação sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do voto impresso nas eleições de 2022 que aconteceria na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados, foi adiada para esta quinta-feira (8). As informações são da jornalista da CNN Larissa Rodrigues.

Parlamentares favoráveis ao texto conseguiram rejeitar o requerimento de retirada de pauta para conseguir ao menos prosseguir com a discussão sobre a PEC nesta segunda-feira. Apesar dessa decisão, aprovada no desempate pelo relator Filipe Barros (PSL-PR), o presidente da comissão, Paulo Martins (PSC-PR), afirmou que a programação se mantém.

“Nós não vamos votar hoje. Independente de terem rejeitado o requerimento para retirada de pauta. Vou mantear a programação que tínhamos estabelecido anteriormente. Vamos discutir hoje e votar na quinta”, afirmou Martins.

O motivo do adiamento, segundo deputados entusiastas da proposta, é a falta de apoio ao projeto na Câmara. A avaliação é que se a PEC fosse votada hoje, não seria aprovada.

Já o relator da proposta, o deputado Filipe Barros (PSL-PR), disse que mesmo aqueles que apoiam a proposta admitem que, no momento, a PEC não tem votos para ser aprovada.