Votação da proposta sobre o voto impresso é adiada para quinta-feira (8)
O motivo do adiamento, segundo deputados entusiastas da proposta, é a falta de apoio ao projeto na Câmara
Inicialmente marcada para acontecer nesta segunda-feira (5), a votação sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do voto impresso nas eleições de 2022 que aconteceria na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados, foi adiada para esta quinta-feira (8). As informações são da jornalista da CNN Larissa Rodrigues.
Parlamentares favoráveis ao texto conseguiram rejeitar o requerimento de retirada de pauta para conseguir ao menos prosseguir com a discussão sobre a PEC nesta segunda-feira. Apesar dessa decisão, aprovada no desempate pelo relator Filipe Barros (PSL-PR), o presidente da comissão, Paulo Martins (PSC-PR), afirmou que a programação se mantém.
“Nós não vamos votar hoje. Independente de terem rejeitado o requerimento para retirada de pauta. Vou mantear a programação que tínhamos estabelecido anteriormente. Vamos discutir hoje e votar na quinta”, afirmou Martins.
O motivo do adiamento, segundo deputados entusiastas da proposta, é a falta de apoio ao projeto na Câmara. A avaliação é que se a PEC fosse votada hoje, não seria aprovada.
Já o relator da proposta, o deputado Filipe Barros (PSL-PR), disse que mesmo aqueles que apoiam a proposta admitem que, no momento, a PEC não tem votos para ser aprovada.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
