Votação da proposta sobre o voto impresso é adiada para quinta-feira (8)
O motivo do adiamento, segundo deputados entusiastas da proposta, é a falta de apoio ao projeto na Câmara
Inicialmente marcada para acontecer nesta segunda-feira (5), a votação sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do voto impresso nas eleições de 2022 que aconteceria na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados, foi adiada para esta quinta-feira (8). As informações são da jornalista da CNN Larissa Rodrigues.
Parlamentares favoráveis ao texto conseguiram rejeitar o requerimento de retirada de pauta para conseguir ao menos prosseguir com a discussão sobre a PEC nesta segunda-feira. Apesar dessa decisão, aprovada no desempate pelo relator Filipe Barros (PSL-PR), o presidente da comissão, Paulo Martins (PSC-PR), afirmou que a programação se mantém.
“Nós não vamos votar hoje. Independente de terem rejeitado o requerimento para retirada de pauta. Vou mantear a programação que tínhamos estabelecido anteriormente. Vamos discutir hoje e votar na quinta”, afirmou Martins.
O motivo do adiamento, segundo deputados entusiastas da proposta, é a falta de apoio ao projeto na Câmara. A avaliação é que se a PEC fosse votada hoje, não seria aprovada.
Já o relator da proposta, o deputado Filipe Barros (PSL-PR), disse que mesmo aqueles que apoiam a proposta admitem que, no momento, a PEC não tem votos para ser aprovada.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
