Operação Imperatriz desarticula grupo criminoso que atuava em Alagoas e Pernambuco
O grupo criminoso era comandado por uma mulher que realizava o planejamento de tráfico e homicídios

Oito pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas, nessa quinta-feira (29), durante a Operação Imperatriz realizada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil e pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Colônia Leopoldina, no Interior de Alagoas.
De acordo com informações, o grupo criminoso estava sendo investigado há seis meses e possuía ramificações de presidiários no estado de Pernambuco e Alagoas. Além da apreensão de armas, os policiais apreenderam materiais de interesse da investigação, como meios eletrônicos que a quadrilha utilizava para se comunicar e para praticar crimes. Segundo os agentes, o grupo era comandado por uma mulher que fazia o elo entre os criminosos para planejar homicídios e tráfico de drogas no município.
Participaram da operação 50 homens da Polícia Civil, TIGRE, ASFIXIA, GPJ2, homens do PELOPES, SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA 2ª CPM/IND, Oficial de operações, e GPMs de Colônia Leopoldina, Flexeiras, CISP de Joaquim Gomes, Novo Lino e Campestre todos da 2ª Cia/Ind sob Comando do Secretário de Segurança Pública Dr.Alfredo Gaspar, coordenação do Ten Coronel Nilton Rocha e dos Delegado Isaias Rodrigues e Delegado Cachinbal, foram emitidos mandados de prisão e busca e apreensões em Alagoas e Pernambuco onde contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Maraial comandados por o Delegado Bosco, e homens do 10° BPM da PMPE. Os mandados foram expedidos pelo Dr José Alberto Ramos, juiz de direito de Colônia Leopoldina, com a chancela do Dr Rodrigo Lavor, promotor de justiça da comarca.
As operações realizadas na área da 2° Cia/Ind resultantes de um trabalho diuturno das forças policiais tem colhido ações positivas no combate a criminalidade, haja vista os índices de violência cada vez menores, o que trás a toda população da região segurança e tranquilidade.

As ações PMAL e da SSP em todo estado coloca Alagoas no ranking nacional como o estado que mais reduziu os indicadores de violência, fruto de uma polícia cada vez integrada em um único objetivo, o combate a criminalidade, o que traz à toda população da região segurança e tranquilidade.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
