Operação Imperatriz desarticula grupo criminoso que atuava em Alagoas e Pernambuco
O grupo criminoso era comandado por uma mulher que realizava o planejamento de tráfico e homicídios

Oito pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas, nessa quinta-feira (29), durante a Operação Imperatriz realizada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil e pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Colônia Leopoldina, no Interior de Alagoas.
De acordo com informações, o grupo criminoso estava sendo investigado há seis meses e possuía ramificações de presidiários no estado de Pernambuco e Alagoas. Além da apreensão de armas, os policiais apreenderam materiais de interesse da investigação, como meios eletrônicos que a quadrilha utilizava para se comunicar e para praticar crimes. Segundo os agentes, o grupo era comandado por uma mulher que fazia o elo entre os criminosos para planejar homicídios e tráfico de drogas no município.
Participaram da operação 50 homens da Polícia Civil, TIGRE, ASFIXIA, GPJ2, homens do PELOPES, SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA 2ª CPM/IND, Oficial de operações, e GPMs de Colônia Leopoldina, Flexeiras, CISP de Joaquim Gomes, Novo Lino e Campestre todos da 2ª Cia/Ind sob Comando do Secretário de Segurança Pública Dr.Alfredo Gaspar, coordenação do Ten Coronel Nilton Rocha e dos Delegado Isaias Rodrigues e Delegado Cachinbal, foram emitidos mandados de prisão e busca e apreensões em Alagoas e Pernambuco onde contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Maraial comandados por o Delegado Bosco, e homens do 10° BPM da PMPE. Os mandados foram expedidos pelo Dr José Alberto Ramos, juiz de direito de Colônia Leopoldina, com a chancela do Dr Rodrigo Lavor, promotor de justiça da comarca.
As operações realizadas na área da 2° Cia/Ind resultantes de um trabalho diuturno das forças policiais tem colhido ações positivas no combate a criminalidade, haja vista os índices de violência cada vez menores, o que trás a toda população da região segurança e tranquilidade.

As ações PMAL e da SSP em todo estado coloca Alagoas no ranking nacional como o estado que mais reduziu os indicadores de violência, fruto de uma polícia cada vez integrada em um único objetivo, o combate a criminalidade, o que traz à toda população da região segurança e tranquilidade.
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende autor de tentativa de homicídio contra subtenente da PM-AL em Maragogi

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
