Polícia

Operação Imperatriz desarticula grupo criminoso que atuava em Alagoas e Pernambuco

O grupo criminoso era comandado por uma mulher que realizava o planejamento de tráfico e homicídios

Por 7Segundos 29/07/2021 18h06 - Atualizado em 29/07/2021 19h07
Operação Imperatriz desarticula grupo criminoso que atuava em Alagoas e Pernambuco
Operação imperatriz em AL - Foto: Reprodução/Web

Oito pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas, nessa quinta-feira (29), durante a Operação Imperatriz realizada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil e pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Colônia Leopoldina, no Interior de Alagoas. 

De acordo com informações, o grupo criminoso estava sendo investigado há seis meses e possuía ramificações de presidiários no estado de Pernambuco e Alagoas. Além da apreensão de armas, os policiais apreenderam materiais de interesse da investigação, como meios eletrônicos que a quadrilha utilizava para se comunicar e para praticar crimes. Segundo os agentes, o grupo era comandado por uma mulher que fazia o elo entre os criminosos para planejar homicídios e tráfico de drogas no município. 

Participaram da operação 50 homens da Polícia Civil, TIGRE, ASFIXIA, GPJ2, homens do PELOPES, SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA 2ª CPM/IND, Oficial de operações, e GPMs de Colônia Leopoldina, Flexeiras, CISP de Joaquim Gomes, Novo Lino e Campestre todos da 2ª Cia/Ind sob Comando do Secretário de Segurança Pública Dr.Alfredo Gaspar, coordenação do Ten Coronel Nilton Rocha e dos Delegado Isaias Rodrigues e Delegado Cachinbal, foram emitidos mandados de prisão e busca e apreensões em Alagoas e Pernambuco onde contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Maraial comandados por o Delegado Bosco, e homens do 10° BPM da PMPE. Os mandados foram expedidos pelo Dr José Alberto Ramos, juiz de direito de Colônia Leopoldina, com a chancela do Dr Rodrigo Lavor, promotor de justiça da comarca.

As operações realizadas na área da 2° Cia/Ind resultantes de um trabalho diuturno das forças policiais tem colhido ações positivas no combate a criminalidade, haja vista os índices de violência cada vez menores, o que trás a toda população da região segurança e tranquilidade. 

As ações PMAL e da SSP em todo estado coloca Alagoas no ranking nacional como o estado que mais reduziu os indicadores de violência, fruto de uma polícia cada vez integrada em um único objetivo, o combate a criminalidade, o que traz à toda população da região segurança e tranquilidade.