Geral

Estado promove palestra sobre o Agosto Lilás em Maragogi

Evento ocorreu nesta segunda-feira (16)

Por 7Segundos, com Assessoria 17/08/2021 07h07
Estado promove palestra sobre o Agosto Lilás em Maragogi
Estado promove palestra sobre o Agosto Lilás em Maragogi - Foto: Assessoria

Com o objetivo de alertar sobre a violência contra a mulher, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), promoveu uma palestra, nesta segunda-feira (16), em alusão ao Agosto Lilás. A ação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), em Maragogi, e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis e da superintendente de Políticas para a Mulher, Dilma Pinheiro e da sua equipe técnica.

A ação demonstrou o trabalho conjunto do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Maragogi no fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher. Temas como tipos de violências sofridas pelas mulheres e redes de apoio a mulher foram colocados em pauta durante a apresentação.

Na ocasião, também foram distribuídos materiais informativos sobre os procedimentos legais de defesa das mulheres vítimas de violência.

“A palestra foi de grande relevância para o fortalecimento de apoio a mulher, ajustando laços entre os poderes públicos e a sociedade civil”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis.