Instituto Biota inicia em Maragogi campanha ‘Encalhou?!’
Ação inicia nesta quinta-feira

O Instituto Biota de Conservação anunciou que começou nesta quinta-feira (14) a campanha "Encalhou?!". O objetivo é formar uma rede de colaboradores para auxiliar nos registros de fauna marinha na costa alagoana. A ação se inicia no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
A campanha "Encalhou?!" vai iniciar pela cidade turística de Maragogi, mas de acordo com o Instituto Biota de Conservação, ao longo dos dias a ação vai percorrer todo o litoral alagoano.
Durante a campanha, os técnicos do instituto visitarão órgãos públicos, comerciantes e moradores do litoral, informando o que fazer ao encontrar um animal marinho e distribuindo cartazes com os contatos (telefone, WhatsApp, redes sociais) para que a população possa contatar o órgão em caso de encalhe.
O Biota alerta a população para que caso encontre algum animal marinho a primeira coisa a se fazer é evitar qualquer contato com a espécie e depois ligar imediatamente para a equipe de resgate por meio dos telefones: (82) 99115-2944 ou (82) 98815-0444 ou ainda (82) 99115-5516.
Crime ambiental
De acordo com a resolução CEPRAM-AL nº 02/2020, as condutas de perseguir, tocar, oferecer alimento ou bebida, tentar atrair ou afugentar, interromper ou desviar o curso de deslocamento, manipular os equipamentos e acessórios de marcação, sem licença própria de pesquisa, configuram molestamento de peixes-boi e tartarugas marinhas, podendo ser enquadradas como infração administrativa ou crime ambiental.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
