Instituto Biota inicia em Maragogi campanha ‘Encalhou?!’
Ação inicia nesta quinta-feira

O Instituto Biota de Conservação anunciou que começou nesta quinta-feira (14) a campanha "Encalhou?!". O objetivo é formar uma rede de colaboradores para auxiliar nos registros de fauna marinha na costa alagoana. A ação se inicia no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
A campanha "Encalhou?!" vai iniciar pela cidade turística de Maragogi, mas de acordo com o Instituto Biota de Conservação, ao longo dos dias a ação vai percorrer todo o litoral alagoano.
Durante a campanha, os técnicos do instituto visitarão órgãos públicos, comerciantes e moradores do litoral, informando o que fazer ao encontrar um animal marinho e distribuindo cartazes com os contatos (telefone, WhatsApp, redes sociais) para que a população possa contatar o órgão em caso de encalhe.
O Biota alerta a população para que caso encontre algum animal marinho a primeira coisa a se fazer é evitar qualquer contato com a espécie e depois ligar imediatamente para a equipe de resgate por meio dos telefones: (82) 99115-2944 ou (82) 98815-0444 ou ainda (82) 99115-5516.
Crime ambiental
De acordo com a resolução CEPRAM-AL nº 02/2020, as condutas de perseguir, tocar, oferecer alimento ou bebida, tentar atrair ou afugentar, interromper ou desviar o curso de deslocamento, manipular os equipamentos e acessórios de marcação, sem licença própria de pesquisa, configuram molestamento de peixes-boi e tartarugas marinhas, podendo ser enquadradas como infração administrativa ou crime ambiental.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
