Política

Emenda de JHC garante retomada das obras na BR-416 e Tarcísio Freitas visita AL para autorização

Obra irá ligar os municípios de Ibateguara a Colônia Leopoldina facilitando o escoamento de produção e fortalecimento do turismo

Por 7Segundos com Assessoria 16/10/2021 11h11 - Atualizado em 16/10/2021 11h11
Emenda de JHC garante retomada das obras na BR-416 e  Tarcísio Freitas visita AL para autorização
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e Prefeito de Maceió JHC - Foto: Assessoria

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, cumpre agenda em Alagoas nesta segunda-feira (18), para autorizar a retomada das obras na BR-416, que liga os municípios de Ibateguara a Colônia Leopoldina, situados na zona da mata alagoana. A obra terá continuidade graças à emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal JHC, atualmente prefeito de Maceió.

O evento que autoriza o prosseguimento dos trabalhos acontecerá na cidade de Colônia Leopoldina. Com a aplicação dos recursos de emenda parlamentar, a BR-416/AL será ligada à BR-101 e à BR-104, numa distância de 27 km, permitindo assim encurtar distâncias dentro do Estado, além de facilitar o escoamento da produção de cana-de-açúcar, entre outros meios de produção, com fortalecimento no turismo.

Mais investimentos –

O ministro da Infraestrutura também cumpre agenda na capital alagoana e vistoria obras de construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió. Será anunciado, ainda, a publicação do edital de contratação dos projetos da BR-316/AL, entre Maceió e Palmeira dos Índios.