Zap do CRIA chega para levar informações da primeira infância
Canal de comunicação vai dar suporte para as famílias do Programa CRIA por meio do número (82) 3315-1516
O Programa CRIA – Criança Alagoana agora tem um canal de comunicação exclusivo para tirar dúvidas e falar sobre os cuidados com a primeira infância em Alagoas – o ZAP do CRIA. Além de deixar as beneficiárias do cartão informadas sobre a data de pagamento, o serviço vai dar dicas, tirar dúvidas e deixar todos informados sobre as ações do governo voltadas às gestantes e crianças de 0 a 6 anos, nas áreas de saúde, assistência social e educação.
As famílias cadastradas no Cartão CRIA já começaram a receber as primeiras mensagens do ZAP CRIA, por meio do aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp. Para ter acesso ao vasto conteúdo sobre os cuidados com a primeira infância, é preciso que as usuárias estejam com o número de telefone atualizado no cadastro e interajam de forma simples ao receberem a primeira mensagem.
“No momento que a beneficiária receber a mensagem do ZAP do CRIA, basta dizer sim ou oi para continuar com a interação. A partir daí as beneficiárias receberão alertas sobre o pagamento do auxílio mensal de R$ 100 reais e mensagens a respeito dos cuidados na gestação ou sobre cuidados com os bebês e crianças”, afirmou a coordenadora intersetorial do Programa CRIA – Criança Alagoana, Shirley Araújo.
Ela explica que foi construído um sistema de comunicação que direciona as mensagens personalizadas para as usuárias de acordo com cada etapa da primeira infância, permitindo um acompanhamento da gestação e desenvolvimento das crianças.
“Todas as beneficiárias serão alertadas sobre a data de pagamento, mas, só aquelas que estão na gestação ou no puerpério, por exemplo, recebem mensagens sobre amamentação. Famílias com crianças de 3 anos recebem mensagens sobre vacinas nessa faixa etária, e assim por diante”, disse.
Shirley Araújo lembra que o ZAP do CRIA também fará alertas com dicas sobre alimentação saudável, período de vacinação, rotina e hábitos, suplementação, exames, plano de parto e riscos e doenças comuns na gestação. "Todas essas mensagens foram construídas pelo corpo técnico dos Núcleos de Primeira Infância das Secretarias de Estado da Saúde, Educação e Assistência e chegará às beneficiárias de forma didática e simples, por intermédio de vídeos, áudios e cards”, afirmou Shirley.
Além das beneficiárias do Cartão CRIA, as mensagens do ZAP do CRIA estarão acessíveis à população em geral que queira saber mais sobre a primeira infância. Para isso basta mandar uma mensagem para o número (82) 3315-1516.
Outra novidade é que para interagir com o público, o ZAP do CRIA contará com a “Equipe do CRIA”, personagens em desenho criados para representar as figuras do médico, enfermeira, professora e assistência social, facilitando assim o entendimento da linguagem de cada um com o público beneficiário do Programa CRIA.
“Essa foi uma forma lúdica que adotamos para tratar de assuntos técnicos tão importantes para o desenvolvimento da primeira infância. O CRIA foi criado para aplicar a ciência no fortalecimento das futuras gerações de alagoanos, mas para isso precisamos dialogar de forma acessível com nosso público alvo”, finalizou a coordenadora.
COMO INTERAGIR COM O ZAP DO CRIA?
Usuárias do Cartão CRIA:
- Está com o número atualizado no cadastro do cartão
- Dizer “oi” ou “sim” ao receber a primeira mensagem.
Não usuários:
- Enviar mensagem para o número (82) 3315-1516.
Veja também
Últimas notícias
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
