Celebridades

Britney Spears recupera o direito de cuidar das próprias finanças

Cantora teve mais uma vitória nos tribunais e, após 13 anos, pode voltar a assinar documentos referentes a seus bens

Por R7 09/12/2021 16h04
Britney Spears recupera o direito de cuidar das próprias finanças
Britney Spears vivia sob tutela do pai, Jamie, desde 2008 - Foto: Reprodução

Britney Spears venceu mais uma parte de sua longa batalha nos tribunais, cerca de um mês após o fim oficial de sua tutela.

A cantora pop agora recuperou o direito de controlar a própria vida financeira, assinando documentos ligados a seus imóveis e bens materiais.

Segundo a revista Variety, a juíza Brenda Penny deu esse direito a Britney em uma audiência nesta quarta-feira (8).

O advogado da cantora, Mathew Rosengart, foi até o tribunal, em Los Angeles, para receber as orientações da juíza.

Ainda de acordo com a Variety, Rosengart informou, do lado de fora do tribunal, que Britney "tem o poder de fazer o que ela quiser".

Durante a audiência, Rosengart disse que Britney, "como uma mulher independente, fora de uma tutela", deveria ser capaz de assinar os próprios documentos.

O contador John Zabel foi indicado pela juíza para continuar com poderes administrativos limitados até o dia 19 de janeiro de 2022, data da próxima audiência do caso de Britney. Em janeiro, outros assuntos de contabilidade devem ser discutidos para que a cantora volte a ter total controle de seu dinheiro.

Por mais de 13 anos, Jamie Spears, pai da cantora, foi responsável pela maior parte das decisões da filha, inclusive controlando suas finanças.

A tutela foi encerrada pela Justiça no mês passado. A cantora revelou o que pretende fazer agora que está livre. "A primeira pergunta que vocês mais me fazem é: 'O que eu vou fazer agora que a tutela acabou?' Muito boa pergunta. Eu estive sob tutela por 13 anos. É um longo tempo para ficar em uma situação na qual você não quer estar. Então eu apenas sou grata por cada dia e por poder ter as chaves do meu carro, poder ser independente e me sentir como uma mulher, e ter um cartão, ver dinheiro pela primeira vez, poder comprar velas. São as pequenas coisas para nós, mulheres, que fazem uma enorme diferença. Sou grata por isso, é muito bom".