Servidores do Passo de Camaragibe sofrem com atraso salarial
Funcionários estão clamando para receber os vencimentos
O sofrimento de muitos funcionários públicos da Secretaria Municipal de Saúde do Passo de Camaragibe segue sem data para terminar: é que eles estão com salários atrasados e estão clamando para receber os vencimentos. Mas não é apenas a falta de pagamento que vem prejudicando o serviço público, a falta de medicamentos é outro problema grave.
De acordo com alguns funcionários, o atraso para algumas pessoas já chega há três meses. Os servidores estão de mãos atadas e já não sabem mais o que fazer. O atraso atinge principalmente os funcionários do Hospital Municipal Dr. Carlos Gomes de Barros e as pessoas que trabalham na sede da pasta.
O 7Segundos já havia noticiado a falta de pagamento no Passo de Camaragibe no dia 11 de outubro de 2021 e o problema segue prejudicando os servidores da Saúde. A falta de pagamento atinge até médicos que trabalham no município do Litoral Norte de Alagoas.
Os trabalhadores estão indo trabalhar insatisfeitos e a população que precisa do serviço público de saúde é a mais prejudicada. Moradores denunciam que o caos está instalado na área da saúde do município. Um dos serviços mais essenciais e que enfrenta problemas com profissionais é o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Os usuários do SUS alegam que o lugar serve apenas de fachada e que o serviço não funciona como deveria.

A Farmácia Popular do município é outro lugar que mostra a situação de calamidade da saúde pública municipal, vários medicamentos estão em falta, inclusive remédios básicos para pessoas que sofrem de diabetes e hipertensão.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe desde a última quarta-feira (8), mas até a publicação dessa matéria o órgão não enviou nenhuma resposta sobre os questionamentos.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
