Homem negro acusado de furto é torturado em supermercado no Maranhão
Quatro funcionários do Grupo Mateus, um dos maiores varejistas do setor alimentício no país, foram presos pela Polícia Militar do estado
Quatro funcionários do Grupo Mateus foram presos nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil do Maranhão após eles manterem um homem negro sob cárcere privado, sofrendo ameaças e tortura psicológica por quatro horas dentro de um almoxarifado de um supermercado da rede em Santa Inês, no interior do estado.
A vítima, de 35 anos, teria comprado dois quilos de frango, saía com as compras e a nota fiscal, após pagar pelos itens no caixa, quando foi abordado pelo segurança do supermercado.
Segundo o Uol, o homem foi levado até o setor de gerência do estabelecimento. Lá ele foi fotografado, algemado e amarrado com um pedaço de fio metálico a uma barra de ferro por pelo menos quatro horas.
Foram presos os fiscais de prevenção de perdas do supermercado Lucas Rocha e Levi Araújo, o vigilante Willamy Antônio e o subgerente do supermercado, Wellington Rodrigues. A defesa dos funcionários não retornou aos contatos até a publicação desta matéria.
O Grupo Mateus é uma das maiores redes varejistas de alimentos do país, com dezenas de estabelecimentos no Pará, Maranhão e Piauí. Segundo a Forbes, o dono da rede, Ilson Mateus, é dono de uma fortuna estimada em R$ 20 bilhões.
Últimas notícias
Festival Primaverão 2025 tem início nesta segunda (15) em Traipu; Confira a programação
Semed Penedo divulga resultado preliminar da etapa de Gestão do PSS 2026 para gestores das escolas
Saúde ganhará reforço: Hospital Regional de Palmeira dos Índios conta com 10 leitos de UTI e 150 de enfermaria para adultos e crianças
Vaículo cai em ribanceira e vítima precisa ser socorrida pelos bombeiros, em União dos Palmares
Projeção mapeada no convento e canto coral encantam público no Penedo Luz
Pessoas com albinismo terão acesso gratuito a protetor solar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
