Duda Reis lamenta a morte do avô: 'Obrigada por sempre ter acreditado em mim'
A modelo usou as redes sociais para relembrar alguns momentos vividos ao lado do patriarca da família
Duda Reis lamentou a perda do avô, na noite desta quarta-feira (9), em suas redes sociais. A influenciadora relembrou alguns momentos vividos ao lado do patriarca e agradeceu todos os cuidados que teve dele ao longo da vida.
"Vô, hoje nos despedimos de você neste plano. Jamais conhecera alguém tão humano quanto o senhor era, alguém tão sábio, alguém tão interessante, alguém tão prazeroso de ter perto. Te ouvir era como ouvir histórias contadas para dormir, como era envolvente… Gostaria que todos pudessem ter a sorte de cruzar com alguém como o senhor", começou.
A modelo disse que o avô foi seu maior apoiador durante os momentos mais difíceis da vida. "Um dos acontecimentos mais marcantes que tenho nessa minha breve trajetória foi você quem comandou. Eu estava na fase mais difícil da minha vida, na fase que não achava que era mais possível ser amada, que olhava no espelho e não fazia ideia de quem eu era, na fase que eu me questionava onde eu tinha errado, na fase que eu me sentia próxima de um 'nada'. Estávamos no sítio, perto do lago, você colocou sua mão esquerda no meu coração e me disse que eu deveria guardar um segredo a sete chaves que iria mudar a minha vida: 'Minha filha, seu avô aprendeu nessa longa caminhada que o nosso coração é um lugar sagrado. Depois de trancos e barrancos, aprendi que devemos reservar somente para nós mesmos, pelo menos, 50% do nosso coração. Essa metade já está garantida; portanto, se a outra se quebrar, você tem uma metade inteira e só para você. E o que fazer com os outros 50%? Colocar todo mundo que der, amar todo mundo que der, dar o seu melhor'. Vô, esse foi um dos dias mais importantes da minha vida e acho que nem o senhor pôde ter tido a noção disso. Tudo clareou, fez sentido, voltei a respirar, voltei a ver cor", contou.
"Como eu te amo… como todos nós sentiremos falta das longas conversas, cachaças, café, pescas (e tantas outras coisas que só tinham graça com você). Obrigada por sempre ter acreditado em mim, num geral mesmo, sabe? Na vida a gente só quer ser amado, perdoado e acreditado (e eu recebi tudo isso de você, a vida toda, sem nem precisar pedir). Que os espíritos de luz te acompanhem, tenho muito orgulho de ter o seu sangue, de ser sua neta primogênita, de ser a 'Ayrtinha' (porque a 'Ayrta' não poderia ser ninguém mais e ninguém menos do que a minha mãe), saiba que fico muito honrada de ter muito de você em mim. Nos encontraremos em breve, mas, por enquanto, nos vemos em sonhos", completou ela.