Polícia

Acusado de destruir imagem de Padre Cícero alega embriaguez e problemas mentais

Crime causou indignação da comunidade católica

Por Maurício Silva 09/03/2022 07h07 - Atualizado em 09/03/2022 07h07
Acusado de destruir imagem de Padre Cícero alega embriaguez e problemas mentais
Imagem de Padre Cícero foi destruída no Passo de Camaragibe - Foto: Reprodução / Facebook

O acusado de destruir a imagem de Padre Cícero Romão Batista, que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe alegou que estava embriagado e que sofre de problemas mentais. Ele foi ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (8) e após o depoimento foi liberado em seguida. A destruição ocorreu no domingo (6) e ato deixou a comunidade católica indignada.

O suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (8). O ato de vandalismo repercutiu muito na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura do Passo de Camaragibe determinou uma investigação também por parte da Guarda Municipal a pedido do prefeito Ellisson Santos (PTB).

Segundo a Assessoria de Comunicação da gestão municipal, com base em informações e registros fotográficos foi possível chegar a identificação do suspeito do ato de vandalismo. A prefeitura informou ainda que expectativa é que ele seja indiciado pelo crime de depredação do patrimônio público.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea. A Igreja Católica frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.

A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, ele também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso. A prefeitura também emitiu uma nota lamentando e repudiando o ocorrido.