Acusado de destruir imagem de Padre Cícero alega embriaguez e problemas mentais
Crime causou indignação da comunidade católica

O acusado de destruir a imagem de Padre Cícero Romão Batista, que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe alegou que estava embriagado e que sofre de problemas mentais. Ele foi ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (8) e após o depoimento foi liberado em seguida. A destruição ocorreu no domingo (6) e ato deixou a comunidade católica indignada.
O suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (8). O ato de vandalismo repercutiu muito na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura do Passo de Camaragibe determinou uma investigação também por parte da Guarda Municipal a pedido do prefeito Ellisson Santos (PTB).
Segundo a Assessoria de Comunicação da gestão municipal, com base em informações e registros fotográficos foi possível chegar a identificação do suspeito do ato de vandalismo. A prefeitura informou ainda que expectativa é que ele seja indiciado pelo crime de depredação do patrimônio público.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea. A Igreja Católica frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.
A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, ele também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso. A prefeitura também emitiu uma nota lamentando e repudiando o ocorrido.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
