Acusado de destruir imagem de Padre Cícero alega embriaguez e problemas mentais
Crime causou indignação da comunidade católica
O acusado de destruir a imagem de Padre Cícero Romão Batista, que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe alegou que estava embriagado e que sofre de problemas mentais. Ele foi ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (8) e após o depoimento foi liberado em seguida. A destruição ocorreu no domingo (6) e ato deixou a comunidade católica indignada.
O suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (8). O ato de vandalismo repercutiu muito na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura do Passo de Camaragibe determinou uma investigação também por parte da Guarda Municipal a pedido do prefeito Ellisson Santos (PTB).
Segundo a Assessoria de Comunicação da gestão municipal, com base em informações e registros fotográficos foi possível chegar a identificação do suspeito do ato de vandalismo. A prefeitura informou ainda que expectativa é que ele seja indiciado pelo crime de depredação do patrimônio público.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea. A Igreja Católica frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.
A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, ele também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso. A prefeitura também emitiu uma nota lamentando e repudiando o ocorrido.
Veja também
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
