Acusado de destruir imagem de Padre Cícero alega embriaguez e problemas mentais
Crime causou indignação da comunidade católica
O acusado de destruir a imagem de Padre Cícero Romão Batista, que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe alegou que estava embriagado e que sofre de problemas mentais. Ele foi ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (8) e após o depoimento foi liberado em seguida. A destruição ocorreu no domingo (6) e ato deixou a comunidade católica indignada.
O suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (8). O ato de vandalismo repercutiu muito na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura do Passo de Camaragibe determinou uma investigação também por parte da Guarda Municipal a pedido do prefeito Ellisson Santos (PTB).
Segundo a Assessoria de Comunicação da gestão municipal, com base em informações e registros fotográficos foi possível chegar a identificação do suspeito do ato de vandalismo. A prefeitura informou ainda que expectativa é que ele seja indiciado pelo crime de depredação do patrimônio público.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea. A Igreja Católica frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.
A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, ele também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso. A prefeitura também emitiu uma nota lamentando e repudiando o ocorrido.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
