Telegram derruba canais ligados ao blogueiro Allan dos Santos
No entanto, um perfil foi recriado na plataforma horas após a suspensão das contas

A empresa que gerencia o aplicativo Telegram bloqueou dois canais ligados ao blogueiro Allan dos Santos, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). As contas foram suspensas nesta terça-feira (22). Allan é investigado pela Corte em ações que apuram a disseminação de fake news e ataques contra as instituições democráticas.
Os canais derrubados não tinham o nome do blogueiro – eram identificados como "Liberdade de Expressão" e "Guerra de Informação". Poucas horas após a derrubada, Allan recriou o perfil "Guerra de Informação", que até a publicação desta matéria já contava com 5.000 inscritos.
A suspensão das atividades do blogueiro no aplicativo e nas demais plataformas de redes sociais ocorre por determinação do ministro Alexandre de Moraes. O magistrado do Supremo chegou a suspender o funcionamento do Telegram no Brasil, mas a interrupção do serviço não ocorreu, pois a empresa cumpriu as ordens judiciais.
O blogueiro mantém ainda um perfil no Twitter, chamado "Allan dos Santos | Oficial", com quase 50 mil seguidores. Com ordem de prisão decretada pelo Supremo, ele está nos Estados Unidos.
Últimas notícias

Vereadora Silvania Barbosa defende maior atenção à saúde mental e propõe ações de acompanhamento nas escolas

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
