Presidente do Podemos diz que soube de filiação de Moro ao União pela imprensa
Ex-ministro anunciou, nesta quinta-feira (31), troca de partido e desistência de candidatura à Presidência da República

A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), afirmou nesta quinta-feira (31) que a cúpula do partido somente teve conhecimento da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil após o fato ter sido noticiado pela imprensa.
“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, diz a nota assinada por Abreu.
O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro estava filiado ao Podemos desde novembro do ano passado, e era pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições deste ano.
No entanto, a disputa presidencial perdeu mais um postulante nesta quinta, quando Moro anunciou a desistência de sua candidatura ao Palácio do Planalto “neste momento”. O anúncio foi feito pouco tempo depois do ex-juiz ter assinado a ficha de filiação ao partido União Brasil.
De acordo com a presidente do Podemos, o processo da filiação de Moro ao partido contou com mais de um ano de conversas, “sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”.
No comunicado, Abreu ainda cita que o Podemos “não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários”, mas pontua que o partido deu todas as garantias de recursos para a campanha eleitoral do ex-juiz, assim como “jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta”.
Agora, sem um pré-candidato oficial nas eleições presidenciais deste ano, o Podemos afirma que continuará focado “para apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear”, diz a nota.
Últimas notícias

Tudo o que você precisa saber para fazer pagamentos online com segurança

Polícia Civil investiga latrocínio contra idosa em Marechal Deodoro

Réu acusado de matar companheira enquanto ela dormia começa a ser julgado em Arapiraca

Jovem fica ferido ao sofrer acidente em São Luís do Quitunde

Via interditada para demolição no bairro do Pinheiro é liberada
![[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras](https://img.7segundos.com.br/0WqE4H18-xgWLrYKaGsMEcanYng=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-102234.jpeg)
[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
