Jangadeiros de Porto de Pedras são certificados pela Marinha
Profissionais são classificados como condutores responsáveis
Mais uma turma de jangadeiros concluiu o curso de Marinheiro Auxiliar de Convés, promovido pela Capitania dos Portos de Alagoas. Com os novos habilitados a cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, passa a ter mais de 46 profissionais aptos a comandar pequenas embarcações turísticas, com total segurança.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Flávia Rego, os jangadeiros têm total apoio do prefeito Henrique Vilela que defende a capacitação como estratégia de desenvolvimento. “A medida que os profissionais da cidade são habilitados, com todo rigor exigido pela Marinha, os turistas têm a garantia da segurança no passeio”, disse.
Os jangadeiros passaram por uma seleção composta por cinco etapas: exame de conhecimentos (português e matemática); verificação de documentos e apresentação de atestados médicos; realização do Teste de Suficiência Física (TSF) na modalidade natação; comprovação do tempo de embarque; e matrícula.
O curso teve carga horária total de 40 horas, com aulas teóricas e práticas. As aulas ocorreram na sede da Capitania dos Portos de Alagoas, em Maceió , seguindo os protocolos de combate e prevenção à Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
