Agricultura

Agricultores de Maragogi recebem sementes de milho e feijão

Entrega foi feita nesta quarta-feira (11) na Coopeagro

Por Maurício Silva 11/05/2022 15h03
Agricultores de Maragogi recebem sementes de milho e feijão
Entrega foi feita nesta quarta-feira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Agricultores de Maragogi receberam sementes de milho e feijão para o plantio no município do Litoral Norte de Alagoas. A entrega dos grãos foi feita na manhã desta quarta-feira (11) durante solenidade na sede da Coopeagro. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, cerca de 400 famílias foram beneficiadas.

O evento na sede da Coopeagro reuniu dezenas de trabalhadores do campo e autoridades da cidade litorânea. Na oportunidade, o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” apresentou as ações que a pasta vem executando ao longo dos anos de 2021 e 2022 como a implantação de um aplicativo, distribuição de tablets para os técnicos, QR Code com informações dos assentamentos, a sinalização das estradas vicinais, a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), entre outras ações.

Dani da Elba ressaltou os avanços que a pasta vem obtendo. Foto: Isac Silva


Dani da Elba ficou muito contente com a entrega das sementes. “A gente está muito feliz hoje de está fazendo essas entregas. Essas sementes foram doadas pelo Governo do Estado: uma tonelada de semente de milho e uma tonelada de feijão. Essas sementes vão beneficiar mais de 400 famílias no nosso município”, informou.

O agricultor Rivaldo Vasconcelos, do assentamento Bom Jesus, ressaltou que a doação de sementes é importante para a agricultura. “Com relação as sementes, a nossa região, o município de Maragogi, não tem uma vocação muito grande de ser produtor de grãos: feijão, milho. Mas com o tempo isso tem mudado para melhor para os agricultores. Através desse programa de distribuição de sementes, os agricultores têm plantado bastante grãos de milho e feijão”, disse.

Entrega vai beneficiar 400 famílias em Maragogi. Foto: Isac Silva


Vereadores estiveram presentes na solenidade e o líder do governo Major Paulo Nunes ressaltou que a Casa Legislativa vem lutando por várias frentes e uma delas é a agricultura. “A câmara tem essa compreensão hoje do trabalho que está sendo feito pela população tanto do campo tanto da cidade, no caso hoje aqui mais direcionada para o campo, e é fundamental. A prefeitura coloca a assistência técnica, as sementes, ara a terra, tem o acompanhamento e tem que melhorar também as melhoras as estradas, que tem que está em condições e também a comercialização. Isso é uma cadeia e essa cadeia tem que está integrada”, comentou.

Maragogi possui uma diversidade de produtos vindos do campo. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*