Agricultores de Maragogi recebem sementes de milho e feijão
Entrega foi feita nesta quarta-feira (11) na Coopeagro

Agricultores de Maragogi receberam sementes de milho e feijão para o plantio no município do Litoral Norte de Alagoas. A entrega dos grãos foi feita na manhã desta quarta-feira (11) durante solenidade na sede da Coopeagro. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, cerca de 400 famílias foram beneficiadas.
O evento na sede da Coopeagro reuniu dezenas de trabalhadores do campo e autoridades da cidade litorânea. Na oportunidade, o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” apresentou as ações que a pasta vem executando ao longo dos anos de 2021 e 2022 como a implantação de um aplicativo, distribuição de tablets para os técnicos, QR Code com informações dos assentamentos, a sinalização das estradas vicinais, a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), entre outras ações.

Dani da Elba ficou muito contente com a entrega das sementes. “A gente está muito feliz hoje de está fazendo essas entregas. Essas sementes foram doadas pelo Governo do Estado: uma tonelada de semente de milho e uma tonelada de feijão. Essas sementes vão beneficiar mais de 400 famílias no nosso município”, informou.
O agricultor Rivaldo Vasconcelos, do assentamento Bom Jesus, ressaltou que a doação de sementes é importante para a agricultura. “Com relação as sementes, a nossa região, o município de Maragogi, não tem uma vocação muito grande de ser produtor de grãos: feijão, milho. Mas com o tempo isso tem mudado para melhor para os agricultores. Através desse programa de distribuição de sementes, os agricultores têm plantado bastante grãos de milho e feijão”, disse.

Vereadores estiveram presentes na solenidade e o líder do governo Major Paulo Nunes ressaltou que a Casa Legislativa vem lutando por várias frentes e uma delas é a agricultura. “A câmara tem essa compreensão hoje do trabalho que está sendo feito pela população tanto do campo tanto da cidade, no caso hoje aqui mais direcionada para o campo, e é fundamental. A prefeitura coloca a assistência técnica, as sementes, ara a terra, tem o acompanhamento e tem que melhorar também as melhoras as estradas, que tem que está em condições e também a comercialização. Isso é uma cadeia e essa cadeia tem que está integrada”, comentou.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
