Prefeitura de Porto Calvo decreta luto por conta da morte de ex-prefeito
Ormindo Uchôa morreu nesta terça-feira em Maceió

A Prefeitura de Porto Calvo publicou na tarde desta terça-feira (17) uma nota de pesar comunicando a morte do ex-prefeito Ormindo Uchôa. O governo municipal decretou três dias oficiais de luto na cidade. O ex-gestor morreu na manhã de hoje em Maceió de causas naturais.
Ormindo de Mendonça Uchôa tinha 89 anos de idade e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde veio a falecer por volta das 11h desta terça-feira (17). O empresário vinha lutando com problemas de saúde há anos.

O sepultamento vai acontecer nesta quarta-feira (18), no Parque das Flores, na capital alagoana. Ele era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. O político era um dos mais respeitados empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas. A morte causou muita comoção em toda a Região Norte do Estado.
Na nota de pesar, a Prefeitura de Porto Calvo destacou que Uchôa foi um empresário de sucesso, deixando um legado de empreendimentos e contribuições que jamais serão esquecidas pelos portocalvenses. A gestão municipal informou ainda que, esta quarta-feira (18), será feriado municipal.
Prefeito
Ormindo Uchôa foi prefeito de Porto Calvo no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Como gestor, grandes marcas da gestão foram a valorização do funcionalismo público e a construção de obras importantes como o Anel Viário, a Ponte do Patia, Ponte do Curi e muitas outras obras que melhoraram a vida dos cidadãos.
Carreira política
Empresário respeitado, Ormindo Uchôa resolveu entrar na política pela primeira vez no ano de 2004 quando foi candidato a prefeito e ficando em segundo lugar na ocasião em que Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” venceu. Em 2008 tentou o mesmo cargo e novamente não obteve êxito perdendo para Kaika. Em 2012 finalmente ele foi eleito gestor de Porto Calvo com 6.237 votos (42,65%). Em 2016 ele tentou a reeleição, mas perdeu para o empresário David Pedrosa.

Últimas notícias
Ação da PM cumpre mandados e prende dupla por envolvimento com tráfico

Governador Paulo Dantas lança Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Sítio Umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
