Política

Prefeitura de Porto Calvo decreta luto por conta da morte de ex-prefeito

Ormindo Uchôa morreu nesta terça-feira em Maceió

Por Maurício Silva 17/05/2022 16h04 - Atualizado em 17/05/2022 16h04
Prefeitura de Porto Calvo decreta luto por conta da morte de ex-prefeito
Ormindo Uchôa durante a gestão 2013-2016 em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Porto Calvo publicou na tarde desta terça-feira (17) uma nota de pesar comunicando a morte do ex-prefeito Ormindo Uchôa. O governo municipal decretou três dias oficiais de luto na cidade. O ex-gestor morreu na manhã de hoje em Maceió de causas naturais.

Ormindo de Mendonça Uchôa tinha 89 anos de idade e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde veio a falecer por volta das 11h desta terça-feira (17). O empresário vinha lutando com problemas de saúde há anos.

Ormindo Uchôa era uma pessoa muito querida na Região Norte. Foto: Maurício Silva


O sepultamento vai acontecer nesta quarta-feira (18), no Parque das Flores, na capital alagoana. Ele era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. O político era um dos mais respeitados empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas. A morte causou muita comoção em toda a Região Norte do Estado.

Na nota de pesar, a Prefeitura de Porto Calvo destacou que Uchôa foi um empresário de sucesso, deixando um legado de empreendimentos e contribuições que jamais serão esquecidas pelos portocalvenses. A gestão municipal informou ainda que, esta quarta-feira (18), será feriado municipal.

Prefeito

Ormindo Uchôa foi prefeito de Porto Calvo no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Como gestor, grandes marcas da gestão foram a valorização do funcionalismo público e a construção de obras importantes como o Anel Viário, a Ponte do Patia, Ponte do Curi e muitas outras obras que melhoraram a vida dos cidadãos.

Carreira política

Empresário respeitado, Ormindo Uchôa resolveu entrar na política pela primeira vez no ano de 2004 quando foi candidato a prefeito e ficando em segundo lugar na ocasião em que Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” venceu. Em 2008 tentou o mesmo cargo e novamente não obteve êxito perdendo para Kaika. Em 2012 finalmente ele foi eleito gestor de Porto Calvo com 6.237 votos (42,65%). Em 2016 ele tentou a reeleição, mas perdeu para o empresário David Pedrosa.

Prefeitura divulgou uma nota de pesar. Foto: Assessoria