Política

Velório do ex-prefeito de Porto Calvo é aberto ao público

Ormindo Uchôa será sepultado nesta quarta-feira (18)

Por Maurício Silva 18/05/2022 07h07 - Atualizado em 18/05/2022 07h07
Velório do ex-prefeito de Porto Calvo é aberto ao público
Ormindo Uchôa durante a gestão 2013-2016 em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

O velório do ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa, será aberto ao público na manhã desta quarta-feira (18). Ele será sepultado, por volta das 11h, no Campo Santo Parque das Flores, na parte alta de Maceió. Ele morreu na manhã desta terça-feira (17) na capital alagoana.

Ormindo de Mendonça Uchôa morreu aos 89 anos de idade nesta terça-feira (17) de causas naturais quando estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A partir das 9h o velório será aberto ao público. Às 10h haverá a missa e logo depois haverá o sepultamento do ex-prefeito.

Ele foi prefeito de Porto Calvo no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Ele era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. Ele era um dos mais respeitados empresários do setor sucroalcooleiro de Alagoas.

Como gestor, grandes marcas da gestão foram a valorização do funcionalismo público e a construção de obras importantes como o Anel Viário, a Ponte do Patia, Ponte do Curi e muitas outras obras que melhoraram a vida dos cidadãos.

O empresário era também muito querido pelo trabalho de caridade que fazia em toda a Região Norte de Alagoas. Ormindo Uchôa sempre deixou as portas da fazenda Colina Sul (onde residia) abertas para o povo e recebia cada cidadão com muito respeito e era tratado por todos com muito carinho. O sepultamento vai acontecer nesta quarta-feira (18),no Parque das Flores, na capital alagoana.

Carreira Política

Empresário respeitado, Ormindo Uchôa resolveu entrar na política pela primeira vez no ano de 2004 quando foi candidato a prefeito e ficando em segundo lugar na ocasião em que Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” venceu. Em 2008 tentou o mesmo cargo e novamente não obteve êxito perdendo para Kaika. Em 2012 finalmente ele foi eleito gestor de Porto Calvo com 6.237 votos (42,65%). Em 2016 ele tentou a reeleição, mas perdeu para o empresário David Pedrosa.