Prefeito Déo dá reajuste de 17% a servidores da educação de Japaratinga
Último reajuste salarial da categoria foi de 5%, em 2018
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), reajustou os salários de servidores da educação em 17%. Professores efetivos e contratados e os demais servidores efetivos e aposentados receberão o aumento, já no mês de maio. O último reajuste da classe foi de 5%, em 2018.
A princípio, após a análise financeira, o reajuste seria de apenas 15%. Déo pediu para que fosse revisto, e conseguiu garantir 2% a mais, do que o previsto. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira (26).

Além de pagar os salários rigorosamente em dia, o prefeito Déo mantém o foco em incentivar e valorizar os profissionais de todas as áreas do serviço público.
No ano passado, o gestor surpreendeu a todos com o pagamento do 13º salário a todos os funcionários públicos. Um feito histórico, visto que, em outros governos, somente os servidores efetivos recebiam tiram direito.

O gestor ficou muito feliz por garantir o reajuste. “Há mais ou menos 4 anos o pessoal da educação não recebia aumento. Para mim é motivo de grande alegria, poder garantir os direitos e acima de tudo, respeitar nossos funcionários”.
O gestor disse ainda que todos os anos dará aumento a classe. “Enquanto eu for prefeito, darei aumento anual aos servidores da educação”, finalizou.
Para a secretária de Educação, Maria José Pereira, o aumento era um sonho dos servidores. “A gente sabe que merecemos muito mais, mas o gestor fez o que está ao seu alcance. Para a educação, foi um grande salto, pois nossos servidores empenhados no benefício da comunidade”.
Quem também comemorou foi a professora Luiza. “Primeiro que tudo, quero agradecer pela maneira que somos tratados pela gestão, e pelo reconhecimento e confiança que recebemos. Gratidão, Déo”, agradeceu.

Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
