Prefeito Déo dá reajuste de 17% a servidores da educação de Japaratinga
Último reajuste salarial da categoria foi de 5%, em 2018
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), reajustou os salários de servidores da educação em 17%. Professores efetivos e contratados e os demais servidores efetivos e aposentados receberão o aumento, já no mês de maio. O último reajuste da classe foi de 5%, em 2018.
A princípio, após a análise financeira, o reajuste seria de apenas 15%. Déo pediu para que fosse revisto, e conseguiu garantir 2% a mais, do que o previsto. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira (26).

Além de pagar os salários rigorosamente em dia, o prefeito Déo mantém o foco em incentivar e valorizar os profissionais de todas as áreas do serviço público.
No ano passado, o gestor surpreendeu a todos com o pagamento do 13º salário a todos os funcionários públicos. Um feito histórico, visto que, em outros governos, somente os servidores efetivos recebiam tiram direito.

O gestor ficou muito feliz por garantir o reajuste. “Há mais ou menos 4 anos o pessoal da educação não recebia aumento. Para mim é motivo de grande alegria, poder garantir os direitos e acima de tudo, respeitar nossos funcionários”.
O gestor disse ainda que todos os anos dará aumento a classe. “Enquanto eu for prefeito, darei aumento anual aos servidores da educação”, finalizou.
Para a secretária de Educação, Maria José Pereira, o aumento era um sonho dos servidores. “A gente sabe que merecemos muito mais, mas o gestor fez o que está ao seu alcance. Para a educação, foi um grande salto, pois nossos servidores empenhados no benefício da comunidade”.
Quem também comemorou foi a professora Luiza. “Primeiro que tudo, quero agradecer pela maneira que somos tratados pela gestão, e pelo reconhecimento e confiança que recebemos. Gratidão, Déo”, agradeceu.

Veja também
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
