'Milton Ribeiro foi preso injustamente', diz Bolsonaro
O presidente disse que o MPF foi contra a prisão de Milton Ribeiro e que não há indícios de corrupção por parte do ex-ministro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso injustamente. Segundo Bolsonaro, o que a Polícia Federal fez com Ribeiro "não é justificável". O presidente disse ainda que "o objetivo – das investigações – é constranger, humilhar, é dizer que o governo é corrupto".
Bolsonaro justificou que o MPF (Ministério Público Federal) foi contra a prisão de Ribeiro e não havia indícios mínimos de corrupção por parte do ex-ministro. De acordo com o presidente, o dinheiro depositado na conta da esposa de Milton Ribeiro era da venda de um carro. "São narrativas que tentam a todo momento desgastar o governo." As declarações do presidente foram dadas durante uma entrevista ao Programa 4 por 4 na noite deste domingo (26).
"Sempre digo para todos os meus ministros. Dou liberdade para todos eles montarem o seu respectivo ministério. Sempre com a advertência que vão ser vigiados pela esquerda 24h por dia, porque eles vão tentar descobrir algo que porventura tenham feito de errado no ministério. Pelo o que sei, nenhum ministro meu errou", defendeu o chefe do Executivo.
O ex-ministro da Educação foi preso na última quarta-feira (22) na Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, por suspeita de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência para a liberação de recursos públicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). As investigações apuraram a existência de um "gabinete paralelo" dentro do MEC com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que teriam atuado na articulação da liberação de verbas do fundo para municípios em troca de recursos.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
