'Milton Ribeiro foi preso injustamente', diz Bolsonaro
O presidente disse que o MPF foi contra a prisão de Milton Ribeiro e que não há indícios de corrupção por parte do ex-ministro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso injustamente. Segundo Bolsonaro, o que a Polícia Federal fez com Ribeiro "não é justificável". O presidente disse ainda que "o objetivo – das investigações – é constranger, humilhar, é dizer que o governo é corrupto".
Bolsonaro justificou que o MPF (Ministério Público Federal) foi contra a prisão de Ribeiro e não havia indícios mínimos de corrupção por parte do ex-ministro. De acordo com o presidente, o dinheiro depositado na conta da esposa de Milton Ribeiro era da venda de um carro. "São narrativas que tentam a todo momento desgastar o governo." As declarações do presidente foram dadas durante uma entrevista ao Programa 4 por 4 na noite deste domingo (26).
"Sempre digo para todos os meus ministros. Dou liberdade para todos eles montarem o seu respectivo ministério. Sempre com a advertência que vão ser vigiados pela esquerda 24h por dia, porque eles vão tentar descobrir algo que porventura tenham feito de errado no ministério. Pelo o que sei, nenhum ministro meu errou", defendeu o chefe do Executivo.
O ex-ministro da Educação foi preso na última quarta-feira (22) na Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, por suspeita de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência para a liberação de recursos públicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). As investigações apuraram a existência de um "gabinete paralelo" dentro do MEC com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que teriam atuado na articulação da liberação de verbas do fundo para municípios em troca de recursos.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
