Violência

Gari é misteriosamente assassinado em Maragogi

Homicídio ocorreu no conjunto Deda Paes

Por Maurício Silva 12/08/2022 14h02 - Atualizado em 12/08/2022 14h02
Gari é misteriosamente assassinado em Maragogi
Jovem não resistiu aos disparos de arma de fogo - Foto: Divulgação

Um mistério ronda o município de Maragogi: um gari foi assassinado no fim da noite desta quinta-feira (11), no conjunto Deda Paes "Risca Faca". Marciel Veloso da Silva, de 25 anos de idade, estava indo para a sua residência na comunidade quando foi supreendido pelo assassino.

O jovem era uma pessoa trabalhadora e muito conhecida no Risca Faca. O assassinato do gari surpreendeu a comunidade e os colegas de profissão de Maragogi.  Marciel Veloso da Silva tinha cumprido mais uma jornada de trabalho e quando foi chegando em seu imóvel foi recebido a tiros pelo assassino. Ele ainda estava com o uniforme do emprego. 

Jovem foi morto com disparos de arma de fogo. Foto: cortesia

Os disparos de arma de fogo foram fatais e o jovem não teve tempo de ser socorrido. A pessoa que cometeu o homicídio fugiu logo após ter disparado os tiros. A motivação e o crime continuam sendo mistério. Logo depois, moradores foram ver o que tinha acontecido e encontraram o corpo de Marciel Veloso da Silva estendido no chão e sem nenhum sinal vital.

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para a ocorrência. Os militares fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o crime. Até o fim da manhã desta sexta-feira (12) o corpo do jovem ainda se encontrava na comunidade, próximo ao antigo lixão.

A Polícia Científica foi acionada para a ocorrência na cidade do Litoral Norte de Alagoas e o corpo da vítima terá como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Investigação

A Polícia Civil, sob o comando do 92º Distrito Policial (92º DP), já abriu um inquérito policial para investigar o assassinato no município litorâneo. Os policiais encontraram capsulas de balas na localidade. O estudo inicial é que o assassinato foi cometido usando apenas uma arma de fogo: uma pistola 380. Familiares serão interrogados para que seja investigado quais as possíveis causas do homicídio.

Com apuração de Isac Silva*