Bolsonaro diz que Moraes 'deveria zelar pelo cumprimento da Constituição'
Ministro do STF ordenou operação da Polícia Federal contra empresários que teriam defendido golpe de Estado no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (25) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter autorizado uma operação da Polícia Federal contra empresários que teriam defendido um golpe de Estado no Brasil no caso de Bolsonaro não ser reeleito neste ano.
De acordo com o presidente, o ministro desrespeitou a Constituição. "Esses empresários não mereciam esse tipo de comportamento por parte de uma pessoa que deveria zelar pelo cumprimento da Constituição. No meu entender, não falta mais nada para que realmente possamos ter um problema grave no Brasil provocado por uma pessoa", afirmou Bolsonaro, em live nas redes sociais.
O chefe do Executivo acrescentou que "ou temos Constituição ou não temos".
"Ou se cumpre a Constituição ou não se cumpre. Nós precisamos de garantia de segurança, de paz, de tranquilidade e de pessoas que respeitem a Constituição".
Bolsonaro cobrou de Moraes uma explicação para ele ter autorizado a operação contra os empresários. "A gente espera que o ministro apresente a fundamentação dessa operação o mais rápido possível. Dois dos empresários conheço muito bem, trocam informações no WhatsApp comigo. E realmente eu quero entender o que está acontecendo que ninguém sabe".
O presidente disse ainda que "a nossa liberdade é o nosso bem maior, e ela deve ser preservada dia após dia".
"Ela não se perde de uma hora para a outra, ela vai se perdendo com o tempo. E todos os empresários do Brasil com quem conversei demonstraram preocupação com o que está acontecendo. Não podemos viver nessa insegurança".
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
