Turismo

Maragogi realiza 6ª reunião do Comitê Gestor da Orla Marítima

Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º)

Por 7Segundos, com Assessoria 01/09/2022 15h03
Maragogi realiza 6ª reunião do Comitê Gestor da Orla Marítima
Evento ocorreu nesta quinta-feira - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (1º), o Comitê Municipal Gestor da Orla Marítima de Maragogi realizou a sua 6ª reunião, no Auditório de Convenção da Educação, na rodovia AL 101 Norte, na região central da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O momento contou com a participação da iniciativa privada, servidores das secretarias envolvidas, representante do Instituto Federal de Educação (Ifal) e a Superintendência do Patrimônio da União de Alagoas (SPU/AL).

Na ocasião, foram discutidas as próximas etapas e intervenções já contempladas no plano de ação. Além disso, houve a eleição para a composição da nova mesa diretora do comitê, que passa a contar com o presidente, Thomaz Lira, o vice-presidente, Diego Vasconcelos e o 1º secretário, João Lessa de Azevedo. O cargo de 2º secretário terá algum representante do Ifal.

O Projeto Orla é um programa de governo, para integrar a gestão da orla costeira e marinha dos municípios brasileiros, de forma participativa entre o poder público e as comunidades, propondo ações estruturantes para uma gestão sustentável da orla.