Festival do Coco se consolida como maior evento do Litoral Norte
Durante quatro dias mais de 30 mil pessoas participaram, em Porto de Pedras, da festa mais tradicional da cidade.
O maior evento do Litoral Norte de Alagoas, o Festival do Coco de Porto de Pedras , terminou neste domingo (18) com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade turística. Foram quatro dias de programação intensa reunindo competições esportivas, culturais, a eleição da rainha do coco, 12 bandas e mais de 30 mil pessoas participando.
O Festival do Coco é realizado há anos na cidade que sempre teve o titulo de grande produtora em Alagoas e, hoje, além dos vastos coqueirais preservados, também é considerada um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil, com a única praia selo Bandeira Azul de todo Nordeste; a praia do Patacho.

A abertura oficial, na quinta-feira (15) foi com o torneio de futmesa durante o dia e à noite, show na Praça de Eventos com Raí Saia Rodada, Priscila Senna e Durval Lelys. O evento foi transmitido diariamente nas redes sociais do município e os shows em tempo real.

A programação esportiva continuou na sexta-feira (16), com o futvôlei e, à tarde atrações culturais que começaram com apresentação do premiado grupo de Ginástica Ritmica e competidores tradicionais em provas de raspagem de coco e bebedores de água. A noite os shows ficaram por conta de Toca do Vale, Avinne Viny e Mano Walter.

O sábado (17) começou com um grande mutirão de limpeza das praias que integrou o clean up day, logo depois a tradicional corrida de canoa. A tarde mais cultura com apresentação da orquestra da cidade, o tradicional grupo Cambindas, e a dança do Connection Zone Porto Cultural.
A Garota do Coco 2022 foi conhecida na noite do sábado. Vitória Costa vai reinar até 2023 após vencer a eleição entre oito concorrentes. Um dos pontos altos da noite foi o desfile da bandeira do Selo Internacional Bandeira Azul de Sustentabilidade. E para quem não cansou nem um pouco, os shows da Banda Karisma, Solange Almeida e o grupo É o Tchan fizeram a multidão dançar até o nascer do dia.

O festival do Coco 2022 terminou no domingo (18) com uma cavalgada puxada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e primeira-dama Márcia Cunha, arrastando dezenas de cavaleiros pelas ruas da cidade, ao som de Geninho Batalha e Edson Razek.

Para o prefeito Henrique Vilela o Festival marcou um novo tempo pós pandemia. "Foram dias de muita diversão e tranquilidade, com movimentação de negócios não apenas para comerciantes locais, mais toda a região. Um trabalho que envolveu todas as secretarias do município para garantir uma festa de qualidade à população", destacou o gestor.

Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
