Festival do Coco se consolida como maior evento do Litoral Norte
Durante quatro dias mais de 30 mil pessoas participaram, em Porto de Pedras, da festa mais tradicional da cidade.

O maior evento do Litoral Norte de Alagoas, o Festival do Coco de Porto de Pedras , terminou neste domingo (18) com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade turística. Foram quatro dias de programação intensa reunindo competições esportivas, culturais, a eleição da rainha do coco, 12 bandas e mais de 30 mil pessoas participando.
O Festival do Coco é realizado há anos na cidade que sempre teve o titulo de grande produtora em Alagoas e, hoje, além dos vastos coqueirais preservados, também é considerada um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil, com a única praia selo Bandeira Azul de todo Nordeste; a praia do Patacho.

A abertura oficial, na quinta-feira (15) foi com o torneio de futmesa durante o dia e à noite, show na Praça de Eventos com Raí Saia Rodada, Priscila Senna e Durval Lelys. O evento foi transmitido diariamente nas redes sociais do município e os shows em tempo real.

A programação esportiva continuou na sexta-feira (16), com o futvôlei e, à tarde atrações culturais que começaram com apresentação do premiado grupo de Ginástica Ritmica e competidores tradicionais em provas de raspagem de coco e bebedores de água. A noite os shows ficaram por conta de Toca do Vale, Avinne Viny e Mano Walter.

O sábado (17) começou com um grande mutirão de limpeza das praias que integrou o clean up day, logo depois a tradicional corrida de canoa. A tarde mais cultura com apresentação da orquestra da cidade, o tradicional grupo Cambindas, e a dança do Connection Zone Porto Cultural.
A Garota do Coco 2022 foi conhecida na noite do sábado. Vitória Costa vai reinar até 2023 após vencer a eleição entre oito concorrentes. Um dos pontos altos da noite foi o desfile da bandeira do Selo Internacional Bandeira Azul de Sustentabilidade. E para quem não cansou nem um pouco, os shows da Banda Karisma, Solange Almeida e o grupo É o Tchan fizeram a multidão dançar até o nascer do dia.

O festival do Coco 2022 terminou no domingo (18) com uma cavalgada puxada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e primeira-dama Márcia Cunha, arrastando dezenas de cavaleiros pelas ruas da cidade, ao som de Geninho Batalha e Edson Razek.

Para o prefeito Henrique Vilela o Festival marcou um novo tempo pós pandemia. "Foram dias de muita diversão e tranquilidade, com movimentação de negócios não apenas para comerciantes locais, mais toda a região. Um trabalho que envolveu todas as secretarias do município para garantir uma festa de qualidade à população", destacou o gestor.

Veja também
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
