Festival do Coco se consolida como maior evento do Litoral Norte
Durante quatro dias mais de 30 mil pessoas participaram, em Porto de Pedras, da festa mais tradicional da cidade.

O maior evento do Litoral Norte de Alagoas, o Festival do Coco de Porto de Pedras , terminou neste domingo (18) com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade turística. Foram quatro dias de programação intensa reunindo competições esportivas, culturais, a eleição da rainha do coco, 12 bandas e mais de 30 mil pessoas participando.
O Festival do Coco é realizado há anos na cidade que sempre teve o titulo de grande produtora em Alagoas e, hoje, além dos vastos coqueirais preservados, também é considerada um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil, com a única praia selo Bandeira Azul de todo Nordeste; a praia do Patacho.

A abertura oficial, na quinta-feira (15) foi com o torneio de futmesa durante o dia e à noite, show na Praça de Eventos com Raí Saia Rodada, Priscila Senna e Durval Lelys. O evento foi transmitido diariamente nas redes sociais do município e os shows em tempo real.

A programação esportiva continuou na sexta-feira (16), com o futvôlei e, à tarde atrações culturais que começaram com apresentação do premiado grupo de Ginástica Ritmica e competidores tradicionais em provas de raspagem de coco e bebedores de água. A noite os shows ficaram por conta de Toca do Vale, Avinne Viny e Mano Walter.

O sábado (17) começou com um grande mutirão de limpeza das praias que integrou o clean up day, logo depois a tradicional corrida de canoa. A tarde mais cultura com apresentação da orquestra da cidade, o tradicional grupo Cambindas, e a dança do Connection Zone Porto Cultural.
A Garota do Coco 2022 foi conhecida na noite do sábado. Vitória Costa vai reinar até 2023 após vencer a eleição entre oito concorrentes. Um dos pontos altos da noite foi o desfile da bandeira do Selo Internacional Bandeira Azul de Sustentabilidade. E para quem não cansou nem um pouco, os shows da Banda Karisma, Solange Almeida e o grupo É o Tchan fizeram a multidão dançar até o nascer do dia.

O festival do Coco 2022 terminou no domingo (18) com uma cavalgada puxada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e primeira-dama Márcia Cunha, arrastando dezenas de cavaleiros pelas ruas da cidade, ao som de Geninho Batalha e Edson Razek.

Para o prefeito Henrique Vilela o Festival marcou um novo tempo pós pandemia. "Foram dias de muita diversão e tranquilidade, com movimentação de negócios não apenas para comerciantes locais, mais toda a região. Um trabalho que envolveu todas as secretarias do município para garantir uma festa de qualidade à população", destacou o gestor.

Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
