Polícia

Jovem da cabeça decepada em Maragogi é ex-presidiário de PE

Vítima foi assassinada no povoado São Bento

Por Maurício Silva 05/10/2022 07h07 - Atualizado em 05/10/2022 09h09
Jovem da cabeça decepada em Maragogi é ex-presidiário de PE
Cabeça foi colocada no muro da residência - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Polícia Civil já investiga o brutal assassinato de um jovem que teve a cabeça decepada e exibida no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O 92º Distrito Policial (92º DP) informou que a vítima é um ex-presidiário que residia na cidade de Joaquim Nabuco, em Pernambuco. Moisés Galdino Alves, de 24 anos de idade, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (4), no Alto do Cuscuz, no povoado São Bento.

Os moradores do histórico povoado maragogiense acordaram chocados na terça-feira quando viram a cabeça do jovem exibida no muro de uma residência da comunidade. O corpo estava enterrado numa cova rasa a cerca de 600 metros do imóvel onde a cabeça estava sendo exibida.

De acordo com investigação da Polícia Civil, a vítima tinha sido espancada durante a madrugada do dia do crime e depois foi alvo de vários disparos de arma de fogo. Familiares contaram que ele veio de Pernambuco e chegou em Maragogi na segunda-feira (3). Moisés Galdino Alves tinha sido em fevereiro de 2022 por tráfico de drogas. 

Ainda segundo investigação, ele tinha saído há pouco tempo do Sistema Prisional pernambucano e veio para a casa de uma irmã em São Bento. Na noite anterior ao assassinato, a vítima tinha dito a família que iria sair um pouco, mas não disse o destino e na manhã desta terça-feira a cabeça já foi encontrada sendo exibida. 

O corpo de Moisés Galdinho Alves teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a autoria do crime e a motivação do assassinato.

Com apuração de Isac Silva*