[Vídeo] Rodrigo Cunha decide não tomar lado para presidente
Candidato pede voto para vencer Calheiros em Alagoas
O candidato a governador de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), anunciou em vídeo na manhã desta terça-feira (11) sua posição no segundo turno da disputa presidencial.
Na mensagem, Cunha afirma estar ao lado do povo de Alagoas, posicionando-se em favor do diálogo com o próximo presidente a ser eleito em 30 de outubro, independentemente de ser o candidato Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL).
O pronunciamento de Rodrigo Cunha foi antecipado, uma vez que seria feito em coletiva de imprensa às 9 horas desta terça, em um hotel de Maceió.
"Reafirmo minha posição em defesa de Alagoas, minha disposição para dialogar com todas as duas frentes que disputam a presidência pregando o que de fato interessa que é o apoio do governo federal para as demandas de Alagoas. O governador tampão, fantoche dos Calheiros e do deputado Marcelo Vitor, parece se orgulhar em fechar a porta do estado para o governo federal, mas na verdade o resultado desta picuinha política é a fome, o desemprego, o analfabetismo e diversos outros males. Vou trabalhar com Bolsonaro, ou com Lula, sempre em prol do estado e de nossa gente", disse Rodrigo Cunha.
Em todo o país, 12 estados estão vivenciando disputas de segundo turno para seus governos estaduais. E em cerca de 50% deles, candidatos adotaram a mesma posição de Rodrigo Cunha, não contaminando a disputa local com a corrida presidencial, pregando trabalho e desarticulando rivalidades que alimentam a política improdutiva e causam prejuízo à população.
Confira aqui o vídeo: