[Vídeo] Rodrigo Cunha decide não tomar lado para presidente
Candidato pede voto para vencer Calheiros em Alagoas
![[Vídeo] Rodrigo Cunha decide não tomar lado para presidente](https://img.7segundos.com.br/zieL28adSpcMw9OFWs00thKf-ZI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/20221007-133848.jpg)
O candidato a governador de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), anunciou em vídeo na manhã desta terça-feira (11) sua posição no segundo turno da disputa presidencial.
Na mensagem, Cunha afirma estar ao lado do povo de Alagoas, posicionando-se em favor do diálogo com o próximo presidente a ser eleito em 30 de outubro, independentemente de ser o candidato Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL).
O pronunciamento de Rodrigo Cunha foi antecipado, uma vez que seria feito em coletiva de imprensa às 9 horas desta terça, em um hotel de Maceió.
"Reafirmo minha posição em defesa de Alagoas, minha disposição para dialogar com todas as duas frentes que disputam a presidência pregando o que de fato interessa que é o apoio do governo federal para as demandas de Alagoas. O governador tampão, fantoche dos Calheiros e do deputado Marcelo Vitor, parece se orgulhar em fechar a porta do estado para o governo federal, mas na verdade o resultado desta picuinha política é a fome, o desemprego, o analfabetismo e diversos outros males. Vou trabalhar com Bolsonaro, ou com Lula, sempre em prol do estado e de nossa gente", disse Rodrigo Cunha.
Em todo o país, 12 estados estão vivenciando disputas de segundo turno para seus governos estaduais. E em cerca de 50% deles, candidatos adotaram a mesma posição de Rodrigo Cunha, não contaminando a disputa local com a corrida presidencial, pregando trabalho e desarticulando rivalidades que alimentam a política improdutiva e causam prejuízo à população.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
