Moradores do Caxangá sofrem com falta d’água em Porto Calvo
Problema ocorre desde a última quinta-feira

Os moradores do histórico povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Segundo residentes da comunidade, o problema ocorre desde a última quinta-feira (27) e até o começo da tarde desta terça-feira (1º) a causa ainda não tinha sido solucionada.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, a falta do liquido na localidade de Porto Calvo ocorreu devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período.
As pessoas que vivem no Caxangá já não sabem mais o que fazer com a falta de água nas residências. Para tomar banho, os moradores precisam descer até o rio Manguaba, mas para fazer as coisas dentro de casa ficou muito difícil. A situação é ainda pior nos imóveis onde há crianças e idosos.
A Verde Alagoas enviou uma nota explicando a situação no povoado Caxangá. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, esclarece que está regularizando o abastecimento de água no Povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, por meio do reparo do equipamento necessário para captação de água.
Nesta terça (1º), a concessionária recebeu a informação pelo portal 7 Segundos que a localidade não estaria sendo abastecida. De acordo com o setor operacional, o povoado é abastecido, porém houve uma redução na produção de água, devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período. Logo após o conserto, o abastecimento voltará a ser regular na região.
Todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço seja normalizado o mais rápido o possível. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Veja também
Últimas notícias

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
