Comunidade

Moradores do Caxangá sofrem com falta d’água em Porto Calvo

Problema ocorre desde a última quinta-feira

Por Maurício Silva 01/11/2022 15h03
Moradores do Caxangá sofrem com falta d’água em Porto Calvo
Os moradores estão sofrendo com a falta d’água - Foto: Divulgação/Internet

Os moradores do histórico povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Segundo residentes da comunidade, o problema ocorre desde a última quinta-feira (27) e até o começo da tarde desta terça-feira (1º) a causa ainda não tinha sido solucionada.

De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, a falta do liquido na localidade de Porto Calvo ocorreu devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período.

As pessoas que vivem no Caxangá já não sabem mais o que fazer com a falta de água nas residências. Para tomar banho, os moradores precisam descer até o rio Manguaba, mas para fazer as coisas dentro de casa ficou muito difícil. A situação é ainda pior nos imóveis onde há crianças e idosos.

A Verde Alagoas enviou uma nota explicando a situação no povoado Caxangá. Confira a nota na íntegra:

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, esclarece que está regularizando o abastecimento de água no Povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, por meio do reparo do equipamento necessário para captação de água.

Nesta terça (1º), a concessionária recebeu a informação pelo portal 7 Segundos que a localidade não estaria sendo abastecida. De acordo com o setor operacional, o povoado é abastecido, porém houve uma redução na produção de água, devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período. Logo após o conserto, o abastecimento voltará a ser regular na região.

Todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço seja normalizado o mais rápido o possível. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.