Moradores do Caxangá sofrem com falta d’água em Porto Calvo
Problema ocorre desde a última quinta-feira
Os moradores do histórico povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Segundo residentes da comunidade, o problema ocorre desde a última quinta-feira (27) e até o começo da tarde desta terça-feira (1º) a causa ainda não tinha sido solucionada.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, a falta do liquido na localidade de Porto Calvo ocorreu devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período.
As pessoas que vivem no Caxangá já não sabem mais o que fazer com a falta de água nas residências. Para tomar banho, os moradores precisam descer até o rio Manguaba, mas para fazer as coisas dentro de casa ficou muito difícil. A situação é ainda pior nos imóveis onde há crianças e idosos.
A Verde Alagoas enviou uma nota explicando a situação no povoado Caxangá. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, esclarece que está regularizando o abastecimento de água no Povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, por meio do reparo do equipamento necessário para captação de água.
Nesta terça (1º), a concessionária recebeu a informação pelo portal 7 Segundos que a localidade não estaria sendo abastecida. De acordo com o setor operacional, o povoado é abastecido, porém houve uma redução na produção de água, devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período. Logo após o conserto, o abastecimento voltará a ser regular na região.
Todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço seja normalizado o mais rápido o possível. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
