Moradores do Caxangá sofrem com falta d’água em Porto Calvo
Problema ocorre desde a última quinta-feira
Os moradores do histórico povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Segundo residentes da comunidade, o problema ocorre desde a última quinta-feira (27) e até o começo da tarde desta terça-feira (1º) a causa ainda não tinha sido solucionada.
De acordo com a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, a falta do liquido na localidade de Porto Calvo ocorreu devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período.
As pessoas que vivem no Caxangá já não sabem mais o que fazer com a falta de água nas residências. Para tomar banho, os moradores precisam descer até o rio Manguaba, mas para fazer as coisas dentro de casa ficou muito difícil. A situação é ainda pior nos imóveis onde há crianças e idosos.
A Verde Alagoas enviou uma nota explicando a situação no povoado Caxangá. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, esclarece que está regularizando o abastecimento de água no Povoado Caxangá, no município de Porto Calvo, por meio do reparo do equipamento necessário para captação de água.
Nesta terça (1º), a concessionária recebeu a informação pelo portal 7 Segundos que a localidade não estaria sendo abastecida. De acordo com o setor operacional, o povoado é abastecido, porém houve uma redução na produção de água, devido ao problema na captação, que afetou o fornecimento em determinado período. Logo após o conserto, o abastecimento voltará a ser regular na região.
Todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço seja normalizado o mais rápido o possível. Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Veja também
Últimas notícias
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Arapiraca e Craíbas entram em lista para receber royalties da mineração
15 municípios de Alagoas entram na lista para receber royalties da mineração
Corpo é encontrado em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Após denúncia do 7Segundos, prefeitura retira sucatas que empresário colocou na rua
Teca Nelma intensifica agenda em Arapiraca na reta final da campanha
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
