Torcedores pintam rua para torcer pelo Brasil em Porto Calvo
Moradores da Rua do Sol I estão empolgados para o mundial do Catar
A empolgação dos moradores da Rua do Sol I está gigante para a disputa da Copa do Mundo 2022 no Catar. Os torcedores pintaram a rua e vão torcedor com muita euforia pelo Brasil na histórica cidade de Porto Calvo. A localidade encontra-se muito enfeitada e chama a atenção de quem passa pelo município do Norte de Alagoas.
A Seleção Brasileira só estreia no mundial do Catar no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), mas a preparação da torcida começou muito antes na Rua do Sol I, no bairro Centro. Os torcedores começaram a enfeitar a rua às 9h da terça-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República, e só concluíram a ação às 2h da madrugada de quarta-feira (16).

O jovem Alex Blinio de Melo, de 24 anos de idade, contou como surgiu a ideia. “De início eu chamei a minha prima, que eu estava com a ideia de decorar a rua, e ela abraçou de cara a ideia e gostou muito. Nós dois, juntamos um grupo, a gente se mobilizou para conversar com os vizinhos para colaborar”, informou.

Alex Blinio de Melo revelou que a comunidade abraçou a iniciativa. “Todos os vizinhos ajudaram a enfeitar e todos colaboraram. Nessa cotinha a gente conseguiu de R$ 500,00 a R$ 600,00. Esse dinheiro a gente ‘esticou’ e deu tudo certinho na ponta do lápis”, comunicou.

A Rua do Sol I ficou muito bonita com bandeirinhas, a pavimentação pintada com a bandeira do Brasil, símbolos da Copa do Mundo e frases que lembram o mundial. Os torcedores agora se organizam para assistir aos jogos. “Já estamos nos organizando para assistir ao jogo aqui na garagem. A gente vai tirar o carro da garagem e puxar todo mundo para fazer um churrasco e assistir ao jogo daqui mesmo. Espero que venha o hexa! A gente está muito confiante!”, ressaltou Alex Blinio de Melo.
Gratidão
A torcedora Camila Pedrosa, de 17 anos, disse que após a rua enfeitada, o sentimento é de muita gratidão. “A gente está muito grato que a gente conseguiu fazer todos os desenhos que a gente queria. A gente conseguiu terminar no prazo e o bom que todos ajudaram. A gente não quis deixar as crianças de fora e a gente colocou as mãos dos filhos dos vizinhos. Eles fizeram a filinha e foi melando as mãos e pintando o chão com as cores do Brasil”, contou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
