Suspeito de tráfico morre durante operação policial no Passo de Camaragibe
Arma de fogo e drogas foram apreendidas nesta sexta-feira (10)
Uma operação policial na manhã desta sexta-feira (10) resultou na morte de um suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas e na apreensão de uma arma de fogo e de entorpecentes no município do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã no bairro Centro.
Um grande aparato policial do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) chegou ainda na madrugada desta sexta-feira (10) para a cidade litorânea para cumprir mandados judiciais da 17ª Vara Criminal e combater o tráfico de drogas no município da Rota Ecológica dos Milagres.

Quando os policiais estavam na rua Antônio Vitoriano, localidade conhecida como “Beco do Antônio Ricate”, os policiais deram voz de prisão a um suspeito, mas ele não quis se entregar e reagiu atirando. Os agentes da Segurança Pública reagiram.
Durante a troca de tiros na cidade litorânea, o suspeito de praticar crimes acabou sendo baleado. Ele foi encaminhado para a Unidade Mista Dr. Carlos Gomes de Barros, mas ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar que fica no Centro da cidade litorânea.
Durante a operação policial, foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver calibre 38, uma munição de 38 deflagrada, duas munições de calibre 38 pinadas, duas munições de calibre 38 intactas, três aparelhos de celular, uma balança de precisão, um tablete de maconha (281g), pedras de crack e uma motocicleta.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia. O corpo do suspeito, identificado pela Polícia Civil como Luiz Fernando dos Santos, de 25 anos de idade – terá como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Segundo a Deic, o jovem morto é apontado como chefe do tráfico na localidade.
Segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado pelo desaparecimento do jovem Izaque Santos do Nascimento que, segundo a polícia, possivelmente foi levado para uma área de mata no dia 10 de outubro de 2022 e até o momento não foi localizado.
Outro integrante da organização criminosa conhecido por "Negueba", que estava foragido do sistema prisional alagoano e também era apontado como sendo o responsável pelo desaparecimento de Izaque, entrou em confronto com policiais militares e também morreu, em janeiro deste ano.
A operação é da Seção Antissequestro da Deic e contou com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
