Alfredo Gaspar e Silvye Alves apresentam projeto para combater violência doméstica e feminicídios
Os parlamentares defendem a necessidade de agir com prevenção para evitar aumento de feminicídios.

Os deputados federais Alfredo Gaspar (União-Alagoas) e Silvye Alves (União-Goiás) seguem unidos no combate e punição mais severa para os crimes contra as mulheres. Os parlamentares apresentaram, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que propõe uma nova hipótese de prisão preventiva, para os homens que ameaçarem mulheres nos casos de violência doméstica.
De acordo com os autores do projeto, as agressões – mesmo sendo tratadas como de menor potencial ofensivo, são a “porta de entrada” para crimes mais graves. Além de defenderem que a intervenção precoce e a punição adequada desse delito podem ajudar a evitar que a ameaça se torne algo mais grave, protegendo, assim, a vítima e a sociedade como um todo.
“Apresentei junto com a deputada Silvye Alves, parlamentar bastante aguerrida no combate à violência contra a mulher, o Projeto de Lei número 821/23, que possibilita a prisão preventiva de homem que ameaça mulher. Temos que agir na prevenção. Chega de contar feminicídio”, afirmou o deputado Alfredo Gaspar, coautor da proposta.
Para a deputada de Goiás, Silvye Alves, é preciso mudar a forma de enxergar a violência contra a mulher no país. “A ameaça de morte a uma mulher é tratada com banalidade no Brasil. As pessoas se esquecem de que a ameaça é a escada para o feminicídio”, colocou a parlamentar.
O PL 821/23 sugere uma alteração do Decreto-Lei número 3.689, de 3 de outubro de 1941, do Código de Processo Penal. Assim que as comissões permanentes forem definidas, o projeto será despachado para análise entre os parlamentares.
Veja também
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
