Alfredo Gaspar e Silvye Alves apresentam projeto para combater violência doméstica e feminicídios
Os parlamentares defendem a necessidade de agir com prevenção para evitar aumento de feminicídios.
Os deputados federais Alfredo Gaspar (União-Alagoas) e Silvye Alves (União-Goiás) seguem unidos no combate e punição mais severa para os crimes contra as mulheres. Os parlamentares apresentaram, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que propõe uma nova hipótese de prisão preventiva, para os homens que ameaçarem mulheres nos casos de violência doméstica.
De acordo com os autores do projeto, as agressões – mesmo sendo tratadas como de menor potencial ofensivo, são a “porta de entrada” para crimes mais graves. Além de defenderem que a intervenção precoce e a punição adequada desse delito podem ajudar a evitar que a ameaça se torne algo mais grave, protegendo, assim, a vítima e a sociedade como um todo.
“Apresentei junto com a deputada Silvye Alves, parlamentar bastante aguerrida no combate à violência contra a mulher, o Projeto de Lei número 821/23, que possibilita a prisão preventiva de homem que ameaça mulher. Temos que agir na prevenção. Chega de contar feminicídio”, afirmou o deputado Alfredo Gaspar, coautor da proposta.
Para a deputada de Goiás, Silvye Alves, é preciso mudar a forma de enxergar a violência contra a mulher no país. “A ameaça de morte a uma mulher é tratada com banalidade no Brasil. As pessoas se esquecem de que a ameaça é a escada para o feminicídio”, colocou a parlamentar.
O PL 821/23 sugere uma alteração do Decreto-Lei número 3.689, de 3 de outubro de 1941, do Código de Processo Penal. Assim que as comissões permanentes forem definidas, o projeto será despachado para análise entre os parlamentares.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira dialoga com médicos e reafirma compromisso com a saúde de AL
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
Colisão entre carreta e carro deixa trânsito lento na BR-104 em Rio Largo
Discussão entre casal na Copa viraliza e internautas pedem divórcio
Antes de ser morto, mototaxista gravou vídeo sobre sonhos e conquistas
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
