Trânsito

DNIT alerta para interdição total do tráfego na BR-416 a partir de terça-feira (21)

interdição será no segmento conhecido popularmente como Serra da Catita, trecho que interliga os munícipios de Colônia Leopoldina e Ibateguara

Por 7Segundos, com Assessoria 20/03/2023 10h10
DNIT alerta para interdição total do tráfego na BR-416 a partir de terça-feira (21)
DNIT alerta para interdição total do tráfego na BR-416 a partir de terça-feira (21) - Foto: Assessoria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), alerta para interrupção do tráfego, a partir das 7h desta terça-feira (21), na rodovia BR-416 para continuidade do avanço das obras de restauração, adequação e pavimentação da rodovia. A interdição será no segmento conhecido popularmente como Serra da Catita, trecho que interliga os munícipios de Colônia Leopoldina e Ibateguara. 

De acordo com o DNIT, a medida é para garantir a segurança dos usuários em razão dos altos declives e da continuidade de detonação controlada de rochas no trecho. A previsão de reabertura é no mês de dezembro deste ano.

A obra de pavimentação no trecho da Serra da Catita demanda intensa execução de serviços de escavação de rochas por meio da técnica de detonação. O projeto prevê a retirada de mais de 470 mil metros cúbicos de rocha.

Como rota alternativa, sugere-se a utilização da estrada antiga de acesso ao povoado Canastra que interliga os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.