DNIT alerta para interdição total do tráfego na BR-416 a partir de terça-feira (21)
interdição será no segmento conhecido popularmente como Serra da Catita, trecho que interliga os munícipios de Colônia Leopoldina e Ibateguara
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), alerta para interrupção do tráfego, a partir das 7h desta terça-feira (21), na rodovia BR-416 para continuidade do avanço das obras de restauração, adequação e pavimentação da rodovia. A interdição será no segmento conhecido popularmente como Serra da Catita, trecho que interliga os munícipios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.
De acordo com o DNIT, a medida é para garantir a segurança dos usuários em razão dos altos declives e da continuidade de detonação controlada de rochas no trecho. A previsão de reabertura é no mês de dezembro deste ano.
A obra de pavimentação no trecho da Serra da Catita demanda intensa execução de serviços de escavação de rochas por meio da técnica de detonação. O projeto prevê a retirada de mais de 470 mil metros cúbicos de rocha.
Como rota alternativa, sugere-se a utilização da estrada antiga de acesso ao povoado Canastra que interliga os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
