Moro: Se acontecer algo com minha família, responsabilidade é do presidente
Senador repudiou a fala de Lula

O senador Sergio Moro (União-PR) repudiou a fala do presidente Lula (PT) sobre a ameaça do PCC à vida dele e da família dele ser uma "armação".
O que aconteceu:
O ex-juiz disse ter virado alvo da organização criminosa por seu trabalho como "agente da lei" e afirmou ser inadmissível que Lula trate a situação "dando risada". As falas foram dadas à CNN Brasil.
O senador cobrou seriedade: "Se algo acontecer com minha família, a responsabilidade é desse presidente, que deu risada".
Moro pediu decência de Lula: "Então pergunto ao senhor presidente: o senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita o cargo ou o sofrimento de um agente da lei?"
O ex-juiz falou que havia "deixado de lado" a fala "infeliz" de Lula na terça-feira, mas hoje se surpreendeu ao ver o presidente "dando risada". Essa semana, o chefe do Executivo afirmou que, quando estava preso, queria se vingar de Moro.
Hoje mais cedo, Lula afirmou que a suposta armação era "visível", apesar de dizer que não queria "ficar atacando ninguém sem ter provas".
Moro foi um dos juízes da Lava Jato, operação que resultou na prisão de Lula entre 2018 e 2019. As condenações foram anuladas em 2021 pelo Supremo Tribunal Federal.
"Não posso admitir que o presidente, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa gravidade dando risada e mentindo à população de que seria uma armação. Eu recebi a investigação das autoridades, do próprio ministro da Justiça dele. Sempre o tratei com humanidade enquanto juiz, fiz o meu papel, nunca tratei isso de forma pessoal e isso tem meu repúdio". Sergio Moro sobre Lula.
Ontem, Moro contou que foi alertado em janeiro sobre os planos do PCC para matá-lo e disse que a família dele também era alvo.
Veja também
Últimas notícias

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
