Moro: Se acontecer algo com minha família, responsabilidade é do presidente
Senador repudiou a fala de Lula
O senador Sergio Moro (União-PR) repudiou a fala do presidente Lula (PT) sobre a ameaça do PCC à vida dele e da família dele ser uma "armação".
O que aconteceu:
O ex-juiz disse ter virado alvo da organização criminosa por seu trabalho como "agente da lei" e afirmou ser inadmissível que Lula trate a situação "dando risada". As falas foram dadas à CNN Brasil.
O senador cobrou seriedade: "Se algo acontecer com minha família, a responsabilidade é desse presidente, que deu risada".
Moro pediu decência de Lula: "Então pergunto ao senhor presidente: o senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita o cargo ou o sofrimento de um agente da lei?"
O ex-juiz falou que havia "deixado de lado" a fala "infeliz" de Lula na terça-feira, mas hoje se surpreendeu ao ver o presidente "dando risada". Essa semana, o chefe do Executivo afirmou que, quando estava preso, queria se vingar de Moro.
Hoje mais cedo, Lula afirmou que a suposta armação era "visível", apesar de dizer que não queria "ficar atacando ninguém sem ter provas".
Moro foi um dos juízes da Lava Jato, operação que resultou na prisão de Lula entre 2018 e 2019. As condenações foram anuladas em 2021 pelo Supremo Tribunal Federal.
"Não posso admitir que o presidente, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa gravidade dando risada e mentindo à população de que seria uma armação. Eu recebi a investigação das autoridades, do próprio ministro da Justiça dele. Sempre o tratei com humanidade enquanto juiz, fiz o meu papel, nunca tratei isso de forma pessoal e isso tem meu repúdio". Sergio Moro sobre Lula.
Ontem, Moro contou que foi alertado em janeiro sobre os planos do PCC para matá-lo e disse que a família dele também era alvo.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
