Verde Alagoas entrega contas de água sem nomes de moradores em Porto Calvo
Moradores que receberam fatura nesse modelo estão reclamando da situação e dizem que não vão pagar.
Muitos moradores do município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, receberam as contas de água da Verde Alagoas neste mês de abril de 2023 sem a identificação do titular e com Código de Endereçamento Postal (CEP) inválido. A concessionária esclareceu que os residentes que não responderam o cadastramento por não estarem na residência e/ou se recusaram a realizar o processo estão recebendo as faturas do serviço de água e esgoto sem nome e CEP da residência.
A conta sem nome de titular (aparece apenas morador) e CEP inválido indignou muitos moradores que receberam a fatura desse tipo. Muitos alegam que não vão pagar a conta devido não ter titularidade.

Os casos sem nome de titular e CEP inválido se espalharam por várias ruas do bairro Centro e no conjunto Prefeito Jorge Alves Cordeiro, no bairro Mangazala. No conjunto habitacional em homenagem ao ex-prefeito há também a reclamação de que a concessionária está cobrando água em residências em que não há nenhum tipo de encanação da Verde Alagoas para os imóveis (usam poços artesianos).
Confira a nota da Verde Alagoas sobre as contas sem titularidade e CEP inválido:
A concessionária Verde Alagoas esclarece ao portal Sete Segundos que os moradores que não responderam o cadastramento por não estarem na residência e/ou se recusaram a realizar o processo, em Porto Calvo, estão recebendo as faturas do serviço de água e esgoto sem nome e CEP da residência. Porém, o valor da fatura está adequado com o consumo do cliente. O morador que quer regularizar a situação precisa entrar em contato com a concessionária pela central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195. A empresa também conta com uma loja de atendimento, em Porto Calvo, localizado na Rua Boa Vista, S/N, Centro.
O processo é simples e sem custo, mas essencial para que a empresa desenvolva as melhores soluções nos serviços de água e esgoto para região. A prioridade da fase de cadastramento é garantir a distribuição de água com qualidade para população, a partir de melhorias na estrutura operacional, que serão percebidas ao longo da operação.
A empresa entrou em operação no município no dia 1º de outubro, em conformidade com o Contrato de Concessão dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, em 27 municípios do Litoral Norte e da Zona da Mata, pelo período de 35 anos.

Veja também
Últimas notícias
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
[Vídeo] Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
